Heinz Investe no Food Service
02/05/2022
Nos últimos dois anos, os hábitos de consumo mudaram, transformando todo o mercado. No food service, o delivery ganhou espaço e, mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, consolidou-se como uma opção para o consumidor. “Vemos muitos investimentos dos operadores em ocasiões como delivery, surgimento de dark kitchens e opções take-away. Por outro lado, em um mercado cada vez mais competitivo, também há uma tendência na busca do operador por fortalecer a experiência de consumo em seus estabelecimentos, visando atrair e fidelizar o público”, analisa Matheus Moreira, Diretor de Food Service da Kraft Heinz Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. “O mercado de food service no Brasil tem muito espaço para crescer, principalmente se comparado com países com esse segmento mais consolidado.”
Aposta em Mini Sachês Saborizados
Esses novos comportamentos levaram a Heinz, marca de ketchup da Kraft Heinz, a ampliar suas opções de embalagens, indo além das bisnagas. Agora, chegam ao portfólio os minis sachês saborizados em três sabores: barbecue, ketchup picles e ketchup bacon & cebola caramelizada. Os molhos já eram disponibilizados ao varejo e ao mercado de food service nas bisnagas de 397g. “O principal objetivo é ampliar a plataforma de Taste Elevation, agregando mais opções de sabores às ocasiões de consumo. Identificamos em pesquisas que há uma base de consumidores que nunca experimentaram saborizados (50,4%) e 94% dos respondentes alegaram que gostariam de ter a opção dos ketchups saborizados”, explica o diretor.
Canal Estratégico para o Crescimento
Com os lançamentos, a marca estreia no segmento de sachês saborizados e soma 6 SKUs na linha de mini sachês, que também conta com Ketchup Tradicional, Mostarda Amarela e Maionese. Os novos sachês têm 7g e já estão sendo comercializados nacionalmente, via distribuidores e atacadistas parceiros, para o food service. Segundo Matheus, o objetivo é fortalecer o portfólio e consolidar a distribuição da Kraft Heinz no segmento. “O food service tem um papel estratégico para o crescimento da companhia, com um plano ambicioso e crescimento exponencial para os próximos anos. Nos últimos dois anos, a tendência de crescimento no food service brasileiro teve uma pausa por conta da pandemia. Com a retomada, enxergamos retorno da expectativa de crescimento no setor”, conclui o diretor.
(Fonte: Giro News, 26 de abril de 2022)