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Kantar relaciona taxa de contágios de Covid-19 com gastos nos bens de consumo massivo


A Kantar, líder em dados, insights e consultoria, criou três cenários para o mercado de bens de consumo massivo com base na taxa de contágios de Covid-19. A análise faz parte da segunda edição de 2021 do estudo Consumer Insights, referente ao período de abril a junho.

No primeiro e mais otimista deles, uma redução em 5,8% ao mês nos novos casos faria com que as vendas dos produtos do setor retraíssem 2,5% em valor. Já o segundo prevê estabilidade tanto nos números de contaminações quanto no valor, que seria de apenas +1,6%, porém com tendência de aumento do gasto médio por viagem e da frequência de ida aos pontos de venda. Por fim, em um cenário pessimista, com 24% de aumento nos novos registros e retorno ao pico da pandemia, o consumo domiciliar subiria 3,9% em valor, tanto com maior tíquete médio quanto com maior frequência.

No que se refere aos canais de venda, o varejo tradicional se sairia melhor no cenário otimista e tanto o varejo moderno quanto o atacarejo sairiam melhor no cenário pessimista.

Para traçar as melhores estratégias é preciso levar em consideração os desempenhos da variante Delta e da vacinação, os níveis de restrições à mobilidade, a abertura de novas lojas, as mudanças no comportamento dos compradores e a recuperação do consumo fora do lar, além das taxas de desemprego, renda e auxílio emergencial.

(Fonte: AD Comunicação & Marketing, 22 de setembro de 2021)

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