Inovação

Modelos de Negócio

  • Valgroup lança nova Unidade de Negócio no mercado dedicada à Impressão Digital

    Há mais de 45 anos no mercado, a Valgroup está em constante evolução, e na vanguarda da indústria de embalagens flexíveis, lança uma nova unidade de negócio dedicada à Impressão Digital. A nova unidade de impressão digital é uma mudança tecnológica com transformação, oferecem flexibilidade sem precedentes. Focada em atender as demandas de um mercado […] Continuar lendo

  • JBS amplia atuação no mercado de suplementos

    A JBS firmou parceria com a Sanavita para ampliar a sua participação no mercado de suplementos. A Genu-in, unidade de negócios da JBS, foi escolhida pelo Grupo Farmax para ser a fornecedora exclusiva do ingrediente-chave, peptídeos de colágeno, para a nova linha Skin&Body da Sanavita. O foco da parceria está na promoção da importância do […] Continuar lendo

  • Mercado de cosméticos sem água deve atingir US$ 22 bilhões até 2031

    Um estudo da Allied Market Research revelou que o mercado global de cosméticos sem água está projetado para alcançar uma valorização de US$ 22 bilhões até 2031. Este crescimento é impulsionado pela crescente demanda por produtos sustentáveis e ecológicos, bem como pelo aumento da conscientização dos consumidores sobre a conservação da água. A pesquisa destaca […] Continuar lendo

  • Corrente de Comércio do setor de HPPC cresce 5,2% no primeiro quadrimestre de 2024

    Apesar do crescimento da corrente de comércio internacional de HPPC, o setor observou leve retração nas exportações de HPPC no consolidado dos 4 primeiros meses do ano A corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos alcançou US$ 575,9 milhões de janeiro a abril deste ano, um aumento de 5,2% em comparação […] Continuar lendo

  • Mercado de cosméticos veganos atingirá US$ 28,5 bilhões

    O mercado global de cosméticos veganos deve alcançar um valor de US$ 28,5 bilhões até 2027, de acordo com um novo relatório de pesquisa da Allied Market Research. O relatório fornece uma análise abrangente do mercado de cosméticos veganos, incluindo previsões de crescimento, tamanho, participação e tendências. O aumento da conscientização sobre os impactos ambientais […] Continuar lendo

  • Ibema investe R$ 150 milhões em aquisição de florestas no Paraná e fortalece expansão internacional

    Empresa mirou em autossuficiência em matéria-prima e abriu escritório em Miami para ampliar presença na América do Norte, Central e Caribe Terceira maior produtora de papelcartão do Brasil, a Ibema, que tem a Suzano como acionista relevante, encerrou recentemente seu programa de compra de florestas no Paraná. Foram R$ 150 milhões investidos para a aquisição […] Continuar lendo

  • Mondelēz Brasil leva ilha interativa para ponto de venda para abordar programa global de cacau

    A instalação foi feita na unidade do GPA do Morumbi, após as empresas alinharem suas iniciativas em sustentabilidade A Mondelēz Brasil, empresa dona de marcas como Bis, Club Social, Lacta, Tang e Trident, leva ao ponto de venda uma ilha interativa com foco no Cocoa Life, programa global que promove a geração de valor e […] Continuar lendo

  • Varejo farmacêutico cresce 4,2% no 1º trimestre

    O primeiro trimestre do varejo farmacêutico brasileiro cresceu 4,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior. É o que revela o Shopper Report Farmacêutico, feito pela Bnex, empresa especializada em ciência do consumo. Fevereiro foi o mês que mais contribuiu para o resultado, devido ao feriado de Carnaval, que foi próximo ao período de […] Continuar lendo

  • Brasil fatura R$ 28,2 bi em 2023 e sobe para o terceiro lugar em hair care

    Lançamentos seguindo a tendência hair care shield contribuíram para o crescimento de 11,9% nas vendas O ano de 2023 marcou a volta do Brasil no top 3 do mercado mundial de hair care, superando o Japão e atrás somente dos Estados Unidos e a China, ao atingir R$ 28,2 bilhões em vendas, nada menos que […] Continuar lendo

  • Nestlé investirá R$1 Bi no setor de cafés até 2026

    Investimentos serão voltados para a fábrica de Nescafé localizada em Araras, e ampliação do parque de máquinas de Nestlé Professional, que visa aumento de 50% no biênio O café é uma das áreas prioritárias para a Nestlé e a companhia é uma das maiores compradoras de café do mundo. No Brasil, 100% do café é […] Continuar lendo