Mondelēz Brasil leva ilha interativa para ponto de venda para abordar programa global de cacau
03/06/2024
A instalação foi feita na unidade do GPA do Morumbi, após as empresas alinharem suas iniciativas em sustentabilidade
A Mondelēz Brasil, empresa dona de marcas como Bis, Club Social, Lacta, Tang e Trident, leva ao ponto de venda uma ilha interativa com foco no Cocoa Life, programa global que promove a geração de valor e sustentabilidade na cadeia cacaueira.
A novidade, que chega como resultado do JVC Experience, iniciativa realizada em novembro de 2023, com o objetivo de aproximar clientes e companhia, criando sinergia para ações que entreguem valor ao varejo e aos consumidores.
Inicialmente, a ilha Lacta foi instalada na unidade do Grupo Pão de Açúcar (GPA), no bairro do Morumbi, região Sul de São Paulo. O projeto nasceu de uma oportunidade de alinhamento de iniciativas em sustentabilidade com o GPA. De forma lúdica e educativa, apresenta detalhes do programa Cocoa Life para os consumidores.
Além da ilha no ponto de venda, a Mondelēz Brasil promoveu ações de endomarketing na sede do GPA e as companhias seguem trabalhando em sinergia em prol do desenvolvimento sustentável.
A iniciativa também representa a continuação de um projeto lançado pela companhia em 2023, a série inédita de streaming sobre a cadeia do cacau, chamada “Cocoa Life: o futuro está em cada pedacinho”, disponível no Globoplay.
A produção enfatiza a importância de uma cadeia mais sustentável e responsável, apresentando histórias reais e emocionantes de produtores registrados no programa. Os cinco episódios que compõem a obra destacam as iniciativas do programa para conservar os recursos naturais e proteger a biodiversidade, além de focar no apoio à educação e ao desenvolvimento social nas regiões produtoras de cacau.
(Fonte: Mercado & Consumo, 31 de maio de 2024)