ABRE

Inovação

Modelos de Negócio

  • Mercado global de limpa-vidros atingirá US$ 7,5 bilhões, até 2032

    Crescimento anual será de 6,2% ao ano, segundo a Allied Market Research O mercado global de limpa-vidros foi avaliado em US$ 4,4 bilhões em 2023 e deverá atingir US$ 7,5 bilhões até 2032, crescendo a um CAGR de 6,2% de 2024 a 2032, de acordo com a Allied Market Research em seu relatório intitulado “Glass […] Continuar lendo

  • Como os varejistas estão se mantendo competitivos no setor de marcas próprias

    Um estudo descobriu que os supermercados estão utilizando a categoria de marcas próprias para garantir a lucratividade Os varejistas estão cada vez mais focados em marcas próprias para garantir lucratividade sustentável, já que o setor de bens de consumo embalados (CPG) enfrenta maior concorrência. De acordo com um estudo da DataWeave, 9 em 10 grandes […] Continuar lendo

  • Papo de Mercado ABIHPEC debate a nova era da indústria de HPPC

    Evento acontecerá ao longo do mês de setembro e vai contar com palestras de especialistas de renomados institutos de pesquisa, sempre nas manhãs das segundas-feiras. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apresenta um novo formato para a abordagem de tendências e a promoção de debates estratégicos sobre o setor […] Continuar lendo

  • Estudo Macroeconômico ABRE | FGV-IBRE – Desempenho do Setor de Embalagem no 1º Semestre de 2024

    “A Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou a mais recente atualização de seu estudo Macroeconômico para o setor de Embalagens contratado pela ABRE. No estudo, que compilou os dados de desempenho do 1º Semestre de 2024, a indústria de embalagens apresentou desempenho positivo no 2º Trimestre de +4,1%, performando melhor, inclusive, que a indústria de transformação […] Continuar lendo

  • Varejo farmacêutico mira faturamento de R$ 100 bilhões

    As 29 empresas do varejo farmacêutico afiliadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) movimentaram R$ 49,63 bilhões no primeiro semestre deste ano e atingiram crescimento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2023. Os resultados sinalizam que o faturamento do setor deve superar R$ 100 bilhões em 2024. Segundo a […] Continuar lendo

  • Petz entra no atacarejo e inaugura loja em São Paulo em busca de novo público

    Loja conta com maior número de produtos e descontos entre 25% e 40% Sábado, dia 17, quando completou 22 anos de existência, a Petz lançou sua primeira loja voltada ao atacarejo, o Atacado Pet. O projeto-piloto da loja tem como proposta trazer uma grande variedade de produtos para pets, com descontos agressivos de até 40%. […] Continuar lendo

  • Consumo de sorvetes veganos deve crescer mais de 12% ao ano, aponta USD Analytics

    Globalmente, o mercado de sorvetes veganos tem registrado um crescimento notável, refletindo as mudanças nos hábitos de consumo e nas preferências alimentares, que passaram a priorizar a saúde após a pandemia da COVID-19 e a preocupação com questões éticas, como sustentabilidade e bem-estar animal. Dados da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e da Inteligência em Pesquisa […] Continuar lendo

  • Indústria de alimentos investirá R$ 120 bilhões no Brasil até 2026

    O capital será destinado a ampliação e modernização de plantas; pesquisa e desenvolvimento; e novas unidades fabris Representantes da indústria de alimentos confirmaram investimentos de R$ 120 bilhões no país até 2026. Serão destinados cerca de R$ 75 bilhões para ampliação e modernização de plantas, além da construção de novas unidades em todo o Brasil. […] Continuar lendo

  • Valgroup lança nova Unidade de Negócio no mercado dedicada à Impressão Digital

    Há mais de 45 anos no mercado, a Valgroup está em constante evolução, e na vanguarda da indústria de embalagens flexíveis, lança uma nova unidade de negócio dedicada à Impressão Digital. A nova unidade de impressão digital é uma mudança tecnológica com transformação, oferecem flexibilidade sem precedentes. Focada em atender as demandas de um mercado […] Continuar lendo

  • JBS amplia atuação no mercado de suplementos

    A JBS firmou parceria com a Sanavita para ampliar a sua participação no mercado de suplementos. A Genu-in, unidade de negócios da JBS, foi escolhida pelo Grupo Farmax para ser a fornecedora exclusiva do ingrediente-chave, peptídeos de colágeno, para a nova linha Skin&Body da Sanavita. O foco da parceria está na promoção da importância do […] Continuar lendo