Inovação
Entre janeiro e agosto de 2024, o volume de vendas de pão de forma atingiu 505.805 toneladas, representando um aumento de 6,8% em relação ao mesmo período de 2023. Esses são dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil. Segundo a […] Continuar lendo
O mercado nacional de vinhos ganhou popularidade e aperfeiçoou seus rótulos para conquistar e renovar o público O mercado de vinhos brasileiro tem passado por transformações significativas nos últimos anos, impulsionado por diversos fatores como a maior conscientização dos consumidores sobre a bebida, a expansão da produção nacional e a influência de tendências globais. Uma […] Continuar lendo
As regiões Norte e Nordeste foram os destaques, com aumento de 6,3% na receita A comercialização de produtos pet no Brasil no varejo alimentar apresentou crescimento em 2024, de acordo com uma análise da Scanntech, empresa de inteligência de mercado, no acumulado de janeiro a agosto de 2024, o faturamento da cesta pet cresceu 3,5%. […] Continuar lendo
Com o segmento de cuidados infantis crescendo 45,6% nos últimos seis anos, supermercados desempenham um papel estratégico na promoção e visibilidade da categoria. O mercado de produtos de cuidados pessoais para crianças está em rápida ascensão, impulsionado por um público cada vez mais exigente e bem-informado que busca itens que atendam a demandas específicas dos […] Continuar lendo
Em sua contínua busca por inovação e excelência, a Santa Inês anuncia mais um passo importante em sua trajetória de crescimento: a aquisição de uma nova onduladeira para a produção de papel onda B. Esta nova máquina chega para reforçar a capacidade produtiva da empresa, além de elevar a qualidade e a eficiência dos processos […] Continuar lendo
Crescimento anual será de 6,2% ao ano, segundo a Allied Market Research O mercado global de limpa-vidros foi avaliado em US$ 4,4 bilhões em 2023 e deverá atingir US$ 7,5 bilhões até 2032, crescendo a um CAGR de 6,2% de 2024 a 2032, de acordo com a Allied Market Research em seu relatório intitulado “Glass […] Continuar lendo
Um estudo descobriu que os supermercados estão utilizando a categoria de marcas próprias para garantir a lucratividade Os varejistas estão cada vez mais focados em marcas próprias para garantir lucratividade sustentável, já que o setor de bens de consumo embalados (CPG) enfrenta maior concorrência. De acordo com um estudo da DataWeave, 9 em 10 grandes […] Continuar lendo
Evento acontecerá ao longo do mês de setembro e vai contar com palestras de especialistas de renomados institutos de pesquisa, sempre nas manhãs das segundas-feiras. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apresenta um novo formato para a abordagem de tendências e a promoção de debates estratégicos sobre o setor […] Continuar lendo
“A Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou a mais recente atualização de seu estudo Macroeconômico para o setor de Embalagens contratado pela ABRE. No estudo, que compilou os dados de desempenho do 1º Semestre de 2024, a indústria de embalagens apresentou desempenho positivo no 2º Trimestre de +4,1%, performando melhor, inclusive, que a indústria de transformação […] Continuar lendo
As 29 empresas do varejo farmacêutico afiliadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) movimentaram R$ 49,63 bilhões no primeiro semestre deste ano e atingiram crescimento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2023. Os resultados sinalizam que o faturamento do setor deve superar R$ 100 bilhões em 2024. Segundo a […] Continuar lendo