Inovação
Um estudo da Allied Market Research revelou que o mercado global de cosméticos sem água está projetado para alcançar uma valorização de US$ 22 bilhões até 2031. Este crescimento é impulsionado pela crescente demanda por produtos sustentáveis e ecológicos, bem como pelo aumento da conscientização dos consumidores sobre a conservação da água. A pesquisa destaca […] Continuar lendo
Apesar do crescimento da corrente de comércio internacional de HPPC, o setor observou leve retração nas exportações de HPPC no consolidado dos 4 primeiros meses do ano A corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos alcançou US$ 575,9 milhões de janeiro a abril deste ano, um aumento de 5,2% em comparação […] Continuar lendo
O mercado global de cosméticos veganos deve alcançar um valor de US$ 28,5 bilhões até 2027, de acordo com um novo relatório de pesquisa da Allied Market Research. O relatório fornece uma análise abrangente do mercado de cosméticos veganos, incluindo previsões de crescimento, tamanho, participação e tendências. O aumento da conscientização sobre os impactos ambientais […] Continuar lendo
Empresa mirou em autossuficiência em matéria-prima e abriu escritório em Miami para ampliar presença na América do Norte, Central e Caribe Terceira maior produtora de papelcartão do Brasil, a Ibema, que tem a Suzano como acionista relevante, encerrou recentemente seu programa de compra de florestas no Paraná. Foram R$ 150 milhões investidos para a aquisição […] Continuar lendo
A instalação foi feita na unidade do GPA do Morumbi, após as empresas alinharem suas iniciativas em sustentabilidade A Mondelēz Brasil, empresa dona de marcas como Bis, Club Social, Lacta, Tang e Trident, leva ao ponto de venda uma ilha interativa com foco no Cocoa Life, programa global que promove a geração de valor e […] Continuar lendo
O primeiro trimestre do varejo farmacêutico brasileiro cresceu 4,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior. É o que revela o Shopper Report Farmacêutico, feito pela Bnex, empresa especializada em ciência do consumo. Fevereiro foi o mês que mais contribuiu para o resultado, devido ao feriado de Carnaval, que foi próximo ao período de […] Continuar lendo
Lançamentos seguindo a tendência hair care shield contribuíram para o crescimento de 11,9% nas vendas O ano de 2023 marcou a volta do Brasil no top 3 do mercado mundial de hair care, superando o Japão e atrás somente dos Estados Unidos e a China, ao atingir R$ 28,2 bilhões em vendas, nada menos que […] Continuar lendo
Investimentos serão voltados para a fábrica de Nescafé localizada em Araras, e ampliação do parque de máquinas de Nestlé Professional, que visa aumento de 50% no biênio O café é uma das áreas prioritárias para a Nestlé e a companhia é uma das maiores compradoras de café do mundo. No Brasil, 100% do café é […] Continuar lendo
Seguindo os planos de ir além das cervejas, a aposta da Ambev é na nova categoria de spritzer, com o lançamento do Brutal Fruit Spritzer. A novidade chega ao Brasil ainda em abril em três capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO), após um piloto feito em Brasília (DF). Este será […] Continuar lendo
A Klabin prevê que seu negócio de papelão ondulado deve acompanhar o crescimento do mercado em 2024, com estimativa entre 3% e 4%. O diretor de embalagens da empresa, Douglas Dalmasi, observou que o aquecimento da demanda, que se iniciou no final do ano passado, permaneceu constante até o momento. “Vimos uma aceleração significativa no […] Continuar lendo