ABRE

Redesign do jogo Batalha Naval, da Grow, eleva vendas em 20%


Parceria de design, consultoria, inovação e criatividade geraram projetos de produtos, que somam 3 milhões de componentes produzidos, dentre eles, tubos do porta-puzzle, caixinhas de peças do War e embalagem plástica do card-game Super-Trunfo

A convite do presidente da ABRINQ, Synésio Batista da Costa, a Hand Atelier, agência criativa de design e consultoria de origem Argentina, chegou ao Brasil em 2016 – e logo de cara firmou seu primeiro projeto com a Grow Jogos e Brinquedos. Desde então, a parceria soma mais de 3 milhões de componentes produzidos e mais 700 mil produtos vendidos.

Dentre as iniciativas, destaque para o redesenho do Batalha Naval, que alavancou em 20% as vendas do jogo clássico Batalha Naval e o projeto Puzzle Cubos, que está em fase de avaliação, com previsão de lançamento no Dia das Crianças do próximo ano.

“Por indicação do Synésio, conhecemos Alejandro Perren, diretor comercial da Hand, que nos apresentou já naquela época um respeitável e competitivo portfólio de soluções. O Porta Puzzle foi o primeiro projeto fruto da parceria”, recorda João Nagano Junior, diretor de Marketing da Grow.

O conceito do produto é possibilitar o transporte das peças dos quebra-cabeças durante o processo de montagem sem que elas saiam do lugar. “O briefing solicitava que ele fosse modulado para atender diversos tamanhos de quebra-cabeças e quantidades de peças. E assim, com inovação e criatividade da Hand, o Porta Puzzle é um sucesso”, conta Nagano.

“O nosso entusiasmo de aportar na indústria dos brinquedos e oferecer soluções de design em um país com uma escala gigante nos conectou à Grow. Empatia e humanidade definem a parceria”, afirma Alejandro Perren, sócio da HAND Atelier.

Essa jornada soma ainda a rotomoldagem em vinil da Primma, linha para primeira infância da Grow, que inclui o Fofocoptero, Cadê os Coalas?; Família Cogumelos; Gira Gira Centopeia; Robozinho; Polvinhos; Mexe Mexe Jacaré; Esconde Esconde Abelhinha; Fofoguete e Fantasminha. A parceria também resultou no redesenho das caixinhas de plástico para as peças injetadas das diversas edições do WAR, um dos mais famosos jogos de tabuleiro do mundo, e as cartas do clássico card-game Super-Trunfo.

(Fonte: EmbalagemMarca, 19 de outubro de 2023)

Deixe seu comentário