ABRE

Saif lança produtos de limpeza com embalagens sachês biodegradáveis


A escolha dos itens na gôndola do supermercado também pode ser um ato de compromisso com a sustentabilidade. É isso que propõe a marca gaúcha Saif ao apresentar produtos de limpeza com embalagens biodegradáveis. Inicialmente, são quatro soluções que chegam aos consumidores com esse diferencial: os refis do Saif Limpa Grelha e Churrasqueira, do Multiuso Cozinha Orgânico Saif, do Saif Limpa Superfícies e do Saif Limpa Box.

De acordo com a empresa, as embalagens biodegradáveis são recicláveis e, mesmo que sejam descartadas, se decompõem totalmente no solo em até sete anos, transformando-se em água, CO2 e humus que é um fertilizante natural.

Os invólucros tradicionais, de plástico, levam até 400 anos para concluir a decomposição, muitas vezes contaminando solo, água e ar no processo. “Estamos transformando em realidade uma discussão que há muito tempo existe sobre a importância de reduzir o uso de plástico na indústria e encontrar alternativas com menor impacto para o meio ambiente e, também, o futuro da sociedade. Com essa inovação, a Saif convida os consumidores a serem agentes ativos da transformação que queremos ver em prática pela preservação do nosso planeta”, explica Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz, empresa detentora da marca Saif.

Outro lançamento complementa a linha de produtos eco friendly: o Multiuso Cozinha Orgânico Saif. Diferentemente dos demais, conforme informado pela empresa, o produto é fabricado apenas com matérias primas orgânicas, ou seja, é totalmente livre de ativos químicos e sintéticos, bem como de cloro e petroquímicos em sua composição. “Queremos influenciar positivamente o comportamento do consumidor em prol do exercício da responsabilidade ambiental. Esse é o propósito dos investimentos que estamos fazendo na linha de soluções. Quem ganha com essas novidades é o consumidor, que poderá contar com produtos mais eficazes e sustentáveis nas prateleiras dos supermercados mais próximos a suas casas”, completa.

(Fonte: Conecta Verde, 01 de abril de 2022)

Deixe seu comentário