Setor farmacêutico pode crescer quase 10% em 2024, aponta pesquisa
12/08/2024
Clientes buscam cada vez mais aliar a saúde à praticidade de comprar tudo em um só lugar; de olho na tendência, a farmácia SempreFort inaugura sua 4° unidade no MS
O varejo farmacêutico brasileiro viu um crescimento significativo em abril de 2024, com um aumento de 5,3% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Bnex, especialista em Ciência do Consumo.
A 7ª Edição da Pesquisa sobre o Comportamento do Consumidor em Farmácias no Brasil 2024, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) em parceria com a Unicamp, mostra mudanças importantes no perfil dos consumidores. Embora a maioria procure as farmácias principalmente para a compra de medicamentos (96%), 30,2% dos itens comprados são produtos não medicamentos.
Além disso, um relatório da IQVIA, referência em análises para o setor da saúde, prevê que o mercado farmacêutico brasileiro crescerá cerca de 9,7% em 2024, mantendo uma média de crescimento anual de aproximadamente 7% até 2027. Esse crescimento é impulsionado por fatores como a transformação digital, a rápida adoção de novas tecnologias, o envelhecimento da população e o lançamento de novos produtos.
Essas mudanças apontam para um futuro positivo e promissor para o mercado farmacêutico no Brasil, demonstrando a capacidade do setor de se adaptar e inovar para atender às necessidades dos consumidores.
Nesse contexto de crescimento, a SempreFort inaugura, nesta quarta-feira, 07 de agosto, sua quarta unidade no Mato Grosso do Sul, agora dentro do Fort Parati. Esta nova loja oferecerá serviços de tele-entrega e “compre e retire”, disponíveis pelo telefone (67) 3304-3422, além de promoções exclusivas para clientes Vuon Card. O Fort Parati fica na R. da Divisão, 1208 – Jardim Parati.
A gerente nacional de drogarias, Luísa Dias, comentou sobre a novidade: “Estamos muito animados com a abertura da nossa nova unidade. Nosso objetivo é proporcionar ainda mais conveniência e facilidade aos nossos clientes”, afirma.
(Fonte: Sato Comunicação, 06 de agosto de 2024)