Inovação
No dia 19 de novembro é comemorado o Dia Internacional do Homem e, além de estarem cuidando mais da saúde, cada vez mais eles estão perdendo a vergonha, o preconceito e o receio de se cuidarem e já são uma fatia importante do mercado de beleza. Segundo levantamento do Euromonitor, a estimativa é que o […] Continuar lendo
A retomada dos eventos tem sido o principal fator a acelerar a venda dos espumantes. Mas a mudança de comportamento diante da pandemia, com o aumento do consumo de vinho em casa, associado a abertura dos restaurantes, atrativos turísticos e eventos, têm sido responsáveis por manter em alta a venda de vinhos. A expectativa do […] Continuar lendo
Diversidade, inclusão, atitudes positivas e experiências inovadoras estão entre as expectativas da geração Z para o mercado atual. As demandas desse público, que compreende os indivíduos nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 e o início da década de 2010, foram identificadas pelo Twitter por meio de dados de conversas, questionários e relatórios da […] Continuar lendo
Em setembro de 2021, o varejo brasileiro teve recuperação mais tímida em suas transações realizadas com cartões no comparativo com outros meses. De acordo com o Recuperômetro, indicador da F360º, plataforma de gestão financeira com a conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e o médio varejista, aponta que a solução da empresa […] Continuar lendo
A terceira edição do estudo Who Cares, Who Does?, da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, que relaciona atitudes sustentáveis dos consumidores aos comportamentos de compra, aponta mais uma vez, que os latino-americanos demonstram maior preocupação com desperdício e qualidade da água quando o assunto é preservação do meio ambiente. Em relação aos […] Continuar lendo
As festas de final de ano são caracterizadas por pratos sazonais e reuniões com familiares e amigos. A pandemia de Covid-19, no entanto, afetou as tradições de consumo nas ceias de Natal e Ano Novo em 2020, segundo estudo da Kantar, líder em dados, insights e consultoria. Ano passado apenas 7,3% dos consumidores compraram exclusivamente […] Continuar lendo
Mesmo em meio à crise econômica que o Brasil vem enfrentando, os donos de pets continuaram consumindo, fazendo com que esse mercado se expandisse durante a pandemia. E, segundo especialistas, a tendência é que continue registrando um crescimento sem precedentes. Nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos pets cresceu 87%, de acordo […] Continuar lendo
Mesmo com um desempenho da economia inferior ao esperado, no 3º trimestre de 2021 a indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis registrou uma produção 2,6% superior à do trimestre anterior, puxada pelo melhor desempenho de setores como higiene, limpeza, agropecuária e pet food. No acumulado janeiro a setembro de 2021, o setor cresceu 0,1% em […] Continuar lendo
Com menos de 2 meses para a celebração das festas de final de ano, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) traz dados positivos para esta categoria. A expectativa é de que haja um crescimento de 10% nas vendas de panetones em comparação a 2020, chegando a […] Continuar lendo
Embora os indicadores iniciais mostrem que as pessoas estão se sentindo mais festivas para a temporada de férias de 2021 do que estavam em 2020, as preocupações relacionadas com a pandemia ainda atrapalham o retorno da tradicional temporada de compras e sinalizam uma maior alocação do orçamento familiar para as viagens e atividades locais, de […] Continuar lendo