Inovação
A Mondelez Brasil, dona das marcas Lacta, Oreo, Trident, Tang, Club Social e Bis, promoveu mais uma rodada do Investir com Propósito – programa que fomenta a contratação de pequenos e médios fornecedores focados em diversidade. A 2ª edição da iniciativa recebeu aporte de R$ 720 milhões e reuniu 14 empresas lideradas por pessoas negras, […] Continuar lendo
É o que indica estudo da IQVIA, que apontou também que a categoria já representa 47% das vendas em farmácias – quatro pontos percentuais a mais em relação a 2015. O segmento de consumer health (CH) ganha relevância no volume de negócios do varejo farmacêutico e cresceu 10,7% em faturamento nos últimos 12 meses até julho de […] Continuar lendo
Desde janeiro deste ano, os brasileiros gastaram cerca de R$ 60 bilhões com refeições fora de casa, aumento de 0,5% frente ao mesmo período do ano passado. O número, levantado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), abrange estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes e cafés. De acordo com a entidade, o crescimento foi impulsionado […] Continuar lendo
Crescimento segue caminhos impulsionados pelo consumo de refrigerantes e bebidas saudáveis enquanto o setor encontra boa aceitação entre diferentes gerações 2023 tem sido uma aventura a bordo de uma montanha-russa econômica para os latino-americanos. Nos últimos dois anos, os consumidores perderam 25% do poder de compra em função da inflação. Agora, estes mesmos consumidores estão registrando índices […] Continuar lendo
Ao longo dos anos, personagens icônicos foram eternizados pelo Marketing. Com o passar do tempo, no entanto, algumas marcas colocaram essas estrelas na geladeira e passaram a apostar em formas mais “modernas” de comunicação. Hoje, a categoria de avatares históricos conta com poucos representantes, e o tigre Tony, da Sucrilhos, é definitivamente um dos mais […] Continuar lendo
Busca por preço e qualidade fez participação das marcas próprias crescer 17% nos últimos três anos, enquanto demais categorias avançaram 14,4% A pandemia mudou definitivamente os hábitos do consumidor, ou intensificou movimentos que já vinham acontecendo aos poucos – como a preferência por marcas próprias (ou private label), que de 2020 a 2022 cresceram 17% em […] Continuar lendo
Pesquisa da Fundação Dom Cabral mostra empresa em 2º lugar na classificação geral, em 1º na Região Sul e Top 4 nas demais dimensões avaliadas. A Artecola é novamente destaque na pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras. Realizado pela Fundação Dom Cabral, o estudo avaliou 237 participantes e foi divulgado nesta terça-feira (12/9). A […] Continuar lendo
Scanntech aponta retração de 12,6% no consumo de itens da mercearia básica e aumento de 10,6% na categoria de bebidas Mesmo diante da desaceleração do preço e resultado positivo em termos de faturamento, o radar mensal da Scanntech aponta recuo de 12,6% no faturamento de mercadorias da mercearia básica. O pior resultado do ano se […] Continuar lendo
A irlandesa Smurfit Kappa e a rival norte-americana WestRock anunciaram na última terça-feira acordo para uma fusão que criará a maior empresa de papel para embalagens listada em bolsa do mundo, avaliada em quase 20 bilhões de dólares. As ações da Smurfit Kappa caíram 10%, enquanto no pré-mercado a WestRock subiu 7,2%, pois os analistas […] Continuar lendo
Houve um crescimento de 12,2% em valor em comparação à 2022, de acordo com a ABIMAPI. As categorias contempladas pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) alcançaram o número de USD 82,4 milhões nas exportações no […] Continuar lendo