Inovação

Varejo

  • Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fecha o 1º semestre de 2021 com crescimento de 4%, mas abaixo da expectativa

    O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou resultado muito abaixo das expectativas no primeiro semestre de 2021. De acordo com o Painel Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor apresentou alta de apenas 4% em vendas ex-factory (faturamento de fábrica, sem adição de […] Continuar lendo

  • Para lançar Cuide-se Bem Bendito Cacto, o Boticário ouviu as consumidoras nordestinas para criar uma linha ideal de cuidado com o corpo

    O Boticário buscou inspiração em um elemento característico do Nordeste para lançar sua mais nova linha de cuidados com o corpo, criada para atender as vontades e as necessidades apontadas pela consumidora nordestina. Assim nasceu Cuide-se Bem Bendito Cacto. A planta, considerada benção divina no sertão, tem este valor por sua natureza resistente, com capacidade […] Continuar lendo

  • E-commerce no Brasil bate recorde e atinge R$ 53 bilhões no 1º semestre, mostra Ebit | Nielsen

    O e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo R$ 53,4 bilhões, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado consta da 44ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre comércio eletrônico do país elaborado pela Ebit | Nielsen e realizado em parceria com […] Continuar lendo

  • Proteína animal no Brasil: a importância das embalagens para um ciclo de distribuição seguro e sustentável

    A proteína animal como “mistura” é algo arraigado no dia a dia da família brasileira. A carne ou o ovo é um componente essencial nas refeições ao lado do arroz e feijão. Isso traz à tona a importância do investimento neste segmento no Brasil. Por aqui, 98,5% dos lares consomem algum tipo de proteína animal, […] Continuar lendo

  • Setor de embalagem apresenta crescimento de 6,8% no segundo trimestre de 2021

    A produção física de embalagens cresceu 6,8% no segundo trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado, com destaque para as embalagens de vidro que cresceram 23,7%, seguido de embalagens metálicas que avançaram 18,3%. Os dados são do Estudo ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil, sob a chancela […] Continuar lendo

  • Consumo de macarrão instantâneo cresce 11% no país

    Ficar em casa levou os consumidores a considerarem cada vez mais o tipo de produto que levam pra casa, levando-se em conta o sabor, a praticidade e a variedade. E isso fez com que a indústria de macarrão instantâneo se consolidasse nesta pandemia como uma categoria de negócios resiliente. De acordo com o levantamento divulgado […] Continuar lendo

  • Venda de produtos de higiene e beleza cresce 13% durante a pandemia na América Latina

    A pandemia de Covid-19 gerou uma atenção maior à higiene pessoal. Para evitar o contágio, lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel se tornaram parte da rotina das pessoas ao redor do mundo. Esses comportamentos tiveram impacto direto no mercado. Em 2020, a categoria de Cuidados Pessoais cresceu 13% na América Latina. […] Continuar lendo

  • GPA entra na corrida pelas entregas rápidas de supermercados

    As vendas online do GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, cresceram 32% no segundo trimestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano anterior e a operação online já representa 8,2% da venda total de alimentos, evidenciando a consolidação do negócio. Um dos principais diferenciais na escolha do cliente que realiza […] Continuar lendo

  • Brasileiro pretende aumentar consumo online nos próximos anos

    A pesquisa realizada pela MOB INC. “O comportamento e a relação de consumo online do brasileiro durante a pandemia” mostra que 97% dos entrevistados aumentaram seu volume de compras por meios digitais. Para 36,7%, a maior representação dentro da amostra, o aumento está na casa dos 30% a 40% e para 12,2% dos entrevistados, os […] Continuar lendo

  • Produção de produtos de limpeza cresce 1,2% entre janeiro e maio

    De acordo com dados da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, a produção de saneantes cresceu 1,2% entre janeiro e maio de 2021, com base no índice de base fixa mensal da PIM – Pesquisa Industrial Mensal do IBGE. “O dado […] Continuar lendo