Inovação

Varejo

  • Produtos e marcas mais sustentáveis crescem em meio à pandemia

    Um produto pode ser considerado sustentável por ser reciclável ou mais durável. Isso pode estar ligado ao processo de fabricação, que consome menos energia por exemplo, ou na escolha dos ingredientes. Há muitas variáveis que determinam a sustentabilidade de um produto, e, dependendo de como é formulado, o resultado final impacta na decisão do consumidor. […] Continuar lendo

  • H.B. Fuller promove seminário online sobre a regulamentação do MERCOSUL para adesivos em contato com alimentos

    Para atuar no mercado de embalagens que estão em contato com alimentos é preciso se preocupar com normas e questões de segurança que vão além de aspetos mais práticos e de um belo design. Por isso, a H.B. Fuller, líder mundial no fornecimento de adesivos para embalagens e outras indústrias, realizará no dia 17 de […] Continuar lendo

  • Physalis lança géis dentais veganos com e sem flúor

    A Physalis, da Phisalia, é conhecida pelo seu propósito de ajudar cada um a se conectar com sua essência e fazer parte de uma corrente do bem, além de buscar melhorar a qualidade das relações. O objetivo da marca é atender os consumidores que buscam cada vez menos gerar impacto ambiental no planeta e ter […] Continuar lendo

  • E-commerce cresce 37% em faturamento no 1º semestre

    Consolidado no hábito de consumo da população, o varejo digital segue em crescimento exponencial no Brasil. De acordo com um levantamento elaborado pela Neotrust – Movimento Compre & Confie, empresa de Inteligência de mercado focada em e-commerce, o varejo digital faturou R$ 74,76 bilhões nos seis primeiros meses de 2021, alta de 37% em relação […] Continuar lendo

  • Sustentabilidade e aceleração digital são caminhos para lucrar

    Muito por conta do período de pandemia, as novas tendências globais das empresas de consumo e varejo estão atreladas a dois principais aspectos: sustentabilidade e aceleração digital. Ao menos é o que aponta a nova pesquisa da KPMG, com 500 CEOs entrevistados em todo o mundo ainda este ano. Dos entrevistados, 92% desejam garantir os […] Continuar lendo

  • Mercado de orgânicos cresce quase 10%, impulsionado pelo aumento do consumo de alimentos em casa

    Na feirinha do bairro, nas gôndolas dos supermercados ou até mesmo nos aplicativos de delivery, o consumo de alimentos orgânicos é um comportamento que veio para ficar. Com mais tempo em casa, as pessoas acabam cozinhando mais e cuidando melhor da alimentação. O resultado é que, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, o […] Continuar lendo

  • Barômetro Covid-19 da Kantar mostra novos hábitos de consumo na América Latina após um ano de pandemia

    De acordo com o mais recente estudo Barômetro Covid-19, realizado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, os latinos passam mais tempo com a família, fazem mais home office e estão mais conectados virtualmente do que o resto do mundo. Eles também comem menos comida saudável (18%) contra a 22% da média global […] Continuar lendo

  • Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresenta crescimento de 5,7% no primeiro quadrimestre de 2021

    A ampliação da abertura do comércio na maior parte das cidades brasileiras, especialmente em abril, contribuiu para uma boa performance do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no primeiro quadrimestre de 2021. De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC – Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, […] Continuar lendo

  • O que esperar para o segundo semestre de 2021?

    O setor de super e hipermercados passou por inúmeras adaptações desde o início da pandemia da Covid-19. Mesmo em meio a tantas incertezas, o maior número de pessoas em casa e o auxílio emergencial levaram a um aumento de 6% no volume de vendas em 2020, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, realizada […] Continuar lendo

  • Detergentes para lavar louças têm aumento de demanda na pandemia

    A pandemia provocou diversos reflexos no comportamento das pessoas, ao redor do mundo. Não por acaso, estudos sobre os hábitos do consumidor apontam que os detergentes de louças líquidos, em pó e em tabletes, tanto de uso manual quanto em máquinas, lideram o crescimento em vendas entre os produtos de limpeza e cuidados com o […] Continuar lendo