ABRE

Inovação

Varejo

  • Neocert Certificações promove debate sobre o futuro das embalagens

    Uma das iniciativas da Neocert Certificações para difundir a cultura da sustentabilidade é o WebNeo, uma série de webinars que ocorrem sempre na última quarta-feira do mês. Com a presença de convidados muito especiais, são discutidas tendências e práticas sustentáveis nos negócios e produtos. Dia 28/7, às 17h30, acontece o quarto episódio com o tema […] Continuar lendo

  • Farmacêuticas brasileiras planejam ampliar lançamentos em até 30% com novo prazo de patentes

    A suspensão do prazo adicional para patentes de medicamentos farmacêuticos definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) liberou cerca de 3,5 mil patentes para o mercado e deflagrou uma corrida entre as indústrias brasileiras para colocar novas fórmulas de genéricos nas prateleiras. Anteriormente, as empresas ganhavam um “bônus” no prazo caso o Instituto Nacional da Propriedade […] Continuar lendo

  • E-commerce dá fôlego a embalagens e faz setor crescer acima da média do PIB

    Não por acaso, é visto como um termômetro da atividade: como a economia brasileira é bastante ligada ao consumo, a área possui um ritmo de expansão similar. Mas, desde o início da pandemia, houve um descolamento, puxado principalmente pelo aumento do e-commerce. Enquanto o PIB teve queda de 4,1% em 2020, o setor cresceu 0,5%, […] Continuar lendo

  • O Boticário traz o ar mais puro do mundo com o novo Quasar Ice

    O Boticário acaba de lançar mais uma fragrância de sua reconhecida linha Quasar, o Quasar Ice, um olfativo moderno e inovador que contrasta notas de sálvia e cedro em sua composição. O lançamento traz o clima das montanhas de um dos países mais frios do mundo, a Islândia, que também é conhecido por ter o […] Continuar lendo

  • Cepêra traz novidades em ketchup, molhos, maioneses e pimentas com lançamentos simultâneos

    Em constante inovação e sempre atenta às preferências de seus consumidores, a Cepêra traz não apenas uma, mas várias novidades em sua linha de produtos. Acompanhe cada uma delas: ● Ketchups: Os dois lançamentos são nos sabores Curry e Bacon. O primeiro, traz uma especiaria com origens asiáticas, oferecendo um sabor inigualável ao prato, e […] Continuar lendo

  • 7 de cada 10 marcas de alimentos crescem no Brasil

    Entre outros segmentos, os impactos da pandemia também têm refletido no mercado de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, higiene e limpeza – FMGG) e isso certamente deve potencializar o desempenho desses setores no futuro. Atualmente quem vem ganhando com essas mudanças são as empresas do setor de alimentos, de acordo com o ranking Brand […] Continuar lendo

  • Henkel aumenta a capacidade dos PSA de cura pela luz UV

    A Henkel   está expandindo a sua capacidade e portfólio de PSA (adesivos sensíveis à pressão) de cura pela luz UV. A mudança está alinhada ao foco estratégico da empresa para a sustentabilidade e surge como resposta aos gargalos de capacidade produtiva com que se deparou a companhia, juntamente com o aumento da demanda por esse […] Continuar lendo

  • Vendas de HPPC crescem 4,7% em 2020 e totalizam R$ 122,4 bilhões

    Enquanto o PIB do Brasil despencou 4,1% em 2020 – maior queda desde que foi iniciada a série histórica do IBGE em 1996 – e a indústria tenha recuado 3,5%, as vendas de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), mesmo sob os impactos da pandemia, mantiveram a tendência de alta registrada em 2019 […] Continuar lendo

  • Varejo farma deve superar R$ 100 bi de receita em 2021, prevê estudo

    Um estudo inédito da Close-Up International aponta que o varejo farmacêutico deve, pela primeira vez, atingir faturamento de três dígitos e chegar a R$ 103,2 bilhões em 2021, com a venda de 7 bilhões de unidades. O resultado representaria um avanço de 10,8% na comparação com os R$ 93,1 bilhões alcançados em 2020. Os medicamentos […] Continuar lendo

  • Setor de Balas & Gomas produz 214 mil toneladas em 2020

    Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), com dados coletados pela KPMG, em 2020, a indústria de Balas & Gomas produziu 214 mil toneladas de produtos. De acordo com dados da Euromonitor International, os segmentos de Confeitos de Açúcar e Gomas de Mascar atingiram um valor de venda no […] Continuar lendo