ABRE

Inovação

Varejo

  • Ruffles deixa tudo mais crocante com o lançamento do sabor Cheddar & Bacon

    Ruffles é uma das marcas de batatas mais lembradas e amadas do Brasil. Em seus 35 anos de mercado, a líder do segmento busca levar mais sabor aos seus consumidores, deixando a vida sempre mais crocante. Depois do sucesso com a chegada da batata Ruffles Tira Onda às prateleiras, a marca anuncia para o mês […] Continuar lendo

  • Demanda por químicos sobe 9,2% no primeiro trimestre de 2021

    A produção, a demanda e as vendas internas dos produtos químicos de uso industrial têm resultados positivos no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. A produção teve alta de 0,81%, a demanda subiu 9,2% e as vendas internas tiveram elevação de 7,66%, segundo informações do Relatório de Acompanhamento […] Continuar lendo

  • Setor de serviços de alimentação deve crescer em 2021

    Com a progressão da pandemia, cada vez mais as pessoas investiram nas compras online. O costume se espalhou por inúmeros setores, embora alguns tenham conseguido mais destaque. Foi o caso do de serviços de alimentação, que compreende restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, serviços de catering, vending machine e redes de fast food. Segundo levantamento da Associação […] Continuar lendo

  • Indústria de embalagens plásticas flexíveis no primeiro trimestre de 2021

    A economia brasileira segue em ritmo de incerteza, principalmente em razão da pandemia da Covid-19 e já há reflexos desta situação na indústria de embalagens plásticas flexíveis. Pesquisa feita pela Maxiquim, para a ABIEF – Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis, indica que apesar de um janeiro no qual os principais usuários de […] Continuar lendo

  • Papirus adota tecnologia para ampliar relação com fornecedores

    Como parte de seus investimentos em tecnologia e modernização, a Papirus firmou parceria com a Nimbi, plataforma de tecnologia de supply chain management, com o objetivo de ampliar a relação com fornecedores e garantir mais agilidade na gestão da cadeia de suprimentos.  A plataforma, que oferece um marketplace B2B de produtos e reúne mais de […] Continuar lendo

  • Congraf quer crescer nas grandes tiragens com Heidelberg

    Em setembro deve se encerrar mais uma etapa de modernização na unidade fabril da Congraf, gráfica especializada em embalagens em papelcartão instalada na Zona Sul da capital paulista. O marco será a chegada da impressora offset plana Speedmaster XL 106 8+L, que promete acelerar a produção de cartuchos. No ano passado, a empresa investiu em […] Continuar lendo

  • Varejo projeta crescimento no mês de maio

    Após um longo período de queda de vendas no setor varejista devido à pandemia, os Dados da Projeção de Vendas, do IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo), revelam um avanço de 33,19% para abril e 16,49% para maio, quando comparados ao mesmo período do ano passado, sinalizando uma possível melhora. […] Continuar lendo

  • Brasil concentra 42% do consumo de medicamentos na América Latina

    Nada abala a liderança do Brasil no consumo de medicamentos na América Latina, segundo o mais novo relatório global da IQVIA, referente a 2020. O país concentra 42% desse mercado, está US$ 10 bilhões à frente do México e ampliou a diferença em relação à terceira colocada Colômbia. O mercado farmacêutico brasileiro movimentou US$ 19,5 […] Continuar lendo

  • Consumidores multiculturais lideraram crescimento de beleza em 2020

    Durante a pandemia, a área da beleza e cuidados pessoais cresceu 16% nas vendas em dólares em 2020, e dados da NielsenIQ indicam rápido crescimento entre compradores de beleza negros e latinos. Os consumidores latinos têm uma base cultural forte para a beleza que não se intimidou no ano passado, pois foram o único grupo […] Continuar lendo

  • Pesquisa revela consumo de industrializados

    A pesquisa “Divisão In home 2020 – Tendências do Consumidor Brasileiro”, realizada pela Kantar e apresentada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), mostra que as massas alimentícias estão presentes em 99,6% dos lares brasileiros, totalizando um gasto médio anual de R$ 129,38 com a categoria e […] Continuar lendo