ABRE

Inovação

Varejo

  • Treze milhões de brasileiros fizeram primeira compra pela internet em 2020

    O e-commerce brasileiro ganhou novos 13 milhões de consumidores no ano passado. Com isso, o total de clientes acostumados com compras online saltou 29% em relação a 2019. Os dados são da pesquisa Webshoppers 43, feita pela consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco. O comércio eletrônico teve um faturamento de R$ 87,4 bilhões […] Continuar lendo

  • Saiba quais MIPs estão em alta e em baixa nas farmácias

    A venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) nas farmácias seguiu a curva ascendente em 2020 e continua a sustentar o crescimento do setor. De acordo com a IQVIA, a receita desse segmento aumentou 17,2% em relação a 2019, acima da média geral do varejo farmacêutico. O resultado de R$ 63,2 bilhões totaliza 45% do […] Continuar lendo

  • Procura por snacks cresce mais de 700% na pandemia

    Nesta pandemia, os snacks deixaram de ser uma opção exclusiva para quem tinha uma rotina agitada para se tornar os aliados de quem prefere consumir pequenas porções de alimentos entre os intervalos das refeições. Os snacks saudáveis, como por exemplo, os veganos, sem lactose, sem glúten ou sem adição de açúcar, tem sido inclusive os […] Continuar lendo

  • E-commerce e delivery crescem ainda mais no último trimestre de 2020

    O e-commerce e o delivery, que ganharam força desde o começo da pandemia, cresceram ainda mais no último trimestre de 2020, segundo a mais nova edição do estudo Consumer Insights, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. E este cenário parece ser irreversível, já que os brasileiros passaram a confiar nesses canais emergentes […] Continuar lendo

  • Venda de latas cresce e setor investe em expansão

    Num ano de pandemia, mercado instável e dificuldades, a latinha de alumínio para bebidas foi na contramão e registrou um crescimento de 7,3% em 2020 no Brasil segundo a ABRALATAS, entidade do setor. Um total de 32 bilhões de latas foram comercializadas, um recorde, com faturamento bruto de R$ 17,5 bilhões. A pandemia mudou o […] Continuar lendo

  • Nesfit Cereais Matinais lança dois novos sabores e apresenta nova identidade visual

    Diante dos novos hábitos de comportamento e saúde que evoluíram ao longo do último ano, Nesfit marca de cereais matinais adultos da Nestlé, preocupada em trazer tendências que contribuam cada vez mais para a alimentação equilibrada do consumidor, lança duas novas opções de sabores: Nesfit Cereal Matinal Sabor Mel com Amêndoas Zero Adição de Açúcares […] Continuar lendo

  • SBP lança novo inseticida com duas opções de spray

    SBP, marca de repelentes e inseticidas da RB Hygiene Comercial, apresenta o novo produto SBP Aerossol Dupla Proteção, o primeiro inseticida aerossol do mercado brasileiro que possui tampa duplo jato com ação 2 em 1. O produto permite eliminar diferentes espécies de insetos com sprays para cada um deles, e consegue derrubá-los até 70% mais […] Continuar lendo

  • Mercado de sucos cresce no Brasil e ganha força nos supermercados

    O mercado de sucos prontos para beber vem mostrando força no Brasil e a medida em que o consumidor busca produtos mais naturais, com apelo saudável e até mesmo com ingredientes funcionais o sortimento cresce, abrindo um verdadeiro leque de oportunidades tanto para a indústria quanto para o   varejo. De acordo com Rafael Catolé, Head […] Continuar lendo

  • Indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis fecha 2020 com alta no faturamento, na produção e no consumo per capita

    Apesar de um ano tão conturbado quanto 2020 em função da pandemia da Covid-19, a indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis registrou alta de 5,4% no volume produzido em comparação ao ano anterior. Como mostra o estudo realizado pela Maxiquim, para a ABIEF – Associação Brasileira de Embalagens Plásticas Flexíveis, a produção atingiu 2,088 milhões […] Continuar lendo

  • Segmento de saúde e beleza é um dos mais promissores do e-commerce brasileiro

    Desde o início da pandemia da Covid-19, o e-commerce no país vive um crescimento exponencial. Segundo dados do último relatório da Neotrust, o comércio eletrônico nacional faturou mais de R$126 milhões. Quando comparada à performance do segmento entre os anos de 2019 e 2020, o resultado mostra um crescimento de 68%. Vale o destaque para […] Continuar lendo