ABRE

Inovação

Varejo

  • Halloween impulsiona setor de Balas & Gomas no Brasil

    Gostosuras ou Travessuras? A pergunta símbolo do Halloween em todo o mundo tem resposta certa no mercado brasileiro. De acordo com dados da Euromonitor, o valor de venda no varejo de confeitos de açúcar e goma de mascar, colocou o Brasil na quarta posição do ranking mundial em 2019, faturando US$ 3.762 milhões, atrás apenas […] Continuar lendo

  • Cresce o consumo dos produtos de cuidados pessoais

    Desde o início da pandemia, muitos setores da economia têm sofrido com os seus reflexos. Um deles foi a categoria de Cuidados Pessoais, mas de acordo com o levantamento divulgado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, este cenário vem melhorado, desde o segundo trimestre. Ou seja, se por um lado o isolamento […] Continuar lendo

  • Atacarejo e pequenos varejos em alta com os clientes

    Enquanto o atacarejo ganhou espaço cativo entre os brasileiros nos últimos anos e o pequeno varejo tem avançado no curto prazo por conta das mudanças de comportamento de consumo na pandemia, os discounters não têm tido um resultado tão favorável já há um tempo. Segundo levantamento da Kantar, o canal vem perdendo espaço no Brasil […] Continuar lendo

  • Empresa de embalagens identifica tendências na venda de carnes nos supermercados

    Fornecedora de soluções em embalagem, a Sealed Air está presente em 175 países, atendendo, inclusive, os maiores frigoríficos do Brasil. A expertise da empresa no setor de proteína animal permitiu identificar e analisar tendências que já apareciam antes da pandemia e, em certos casos, se intensificaram a partir da quarentena. Conheça algumas: ● Sofisticação A […] Continuar lendo

  • Chega ao mercado primeira cápsula de caipirinha do mundo

    B.blend e Sagatiba Brasil  lançam a primeira cápsula de caipirinha do mundo. Refrescante e leve, a novidade estará disponível exclusivamente no portfólio da B.blend, joint-venture formada pela Whirlpool e Ambev, e primeira plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo. Para preparar a bebida basta inserir a cápsula na máquina da B.blend e apertar o […] Continuar lendo

  • Setor de produtos de limpeza cresce 5,9% no primeiro semestre

    De acordo com dados divulgados pela ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), o setor de limpeza e saneantes cresceu 5,7% em produção industrial e movimentou R$ 26 bilhões em 2019. Os dados constam no Anuário ABIPLA 2020, referência em informações sobre a […] Continuar lendo

  • Consumo de analgésicos e vitaminas cresce durante a pandemia

    Durante a pandemia, analgésicos e vitaminas passaram a compor mais de 70% do volume da cesta de medicamentos OTC, os de venda livre. A preocupação em aumentar a imunidade é um dos principais fatores para esse desempenho. É o que aponta um estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Destaque para as […] Continuar lendo

  • Monange lança antitranspirante Proteção Seca

    Monange, marca do Grupo Coty. com mais de 50 anos de história e sempre focada em ouvir e atender às mulheres, traz mais uma solução para o dia a dia, o antitranspirante Monange Proteção Seca, que entrega proteção e toque seco, preferência das consumidoras brasileiras. Sua fragrância floral suave com o perfeito equilíbrio do talco, […] Continuar lendo

  • Mondelēz Brasil lança linha especial para confeiteiros

    Sempre atenta às demandas e necessidades dos consumidores, a Mondelēz Brasil – dona de marcas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social – acaba de lançar os produtos da linha Mondelēz Food Solutions, especialmente dedicada à confeitaria. A partir de agora, a empresa passa a oferecer, nas praças São Paulo, Minas Gerais e Ribeirão Preto, os […] Continuar lendo

  • Varejo tradicional recupera índices registrados antes do isolamento

    O varejo físico, que enfrentou pico de contração de mais de 80% na última semana de março e chegou a seis semanas seguidas em queda ou estagnação entre março e abril, voltou a crescer timidamente a partir de maio. Com uma média de crescimento de 8% por semana, a aceleração ganhou força no início de […] Continuar lendo