ABRE

Inovação

Varejo

  • Novidade: Guaraná Antarctica sabor canela

    Pois é, sempre é tempo de experimentar. O novo Guaraná Antarctica Sabor Canela é uma edição limitada e celebra 1 milhão de inscritos no canal Coisa Nossa, canal da marca no Youtube que homenageia o famoso jeitinho brasileiro, mostrando toda a criatividade e alto astral, características originais do Brasil. Sem perder o humor, o sabor […] Continuar lendo

  • Pandemia causa escassez de insumos na indústria e encarece embalagens

    Além dos prejuízos causados pela pandemia de coronavírus, agora diversos setores sofrem com a falta de insumos e, consequentemente, com aumentos dos preços de matéria-prima. A indústria, por exemplo, encara uma alta de até 35% dos insumos utilizados no processo produtivo, além da escassez de alguns suprimentos. Por enquanto, as empresas estão absorvendo a maior […] Continuar lendo

  • Grupo Coty lança programa para reconhecer seus melhores fornecedores

    O Grupo Coty, um dos maiores players do mercado de beleza mundial, lança no Brasil programa voltado a reconhecer seus melhores fornecedores, parceiros da companhia ao longo de seu ano-fiscal em curso: o Programa Melhores Fornecedores Grupo Coty. Essa primeira edição do programa será dedicada somente a fornecedores que trabalham em parceria com a Savoy […] Continuar lendo

  • Grande varejo farmacêutico fatura R$ 27 bilhões no primeiro semestre

    As maiores redes de farmácia do Brasil movimentaram R$ 27,45 bilhões no primeiro semestre do ano, um volume 7,74% superior ao do mesmo período de 2019. Os dados foram compilados pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) e divulgados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFARMA). “Como muitas […] Continuar lendo

  • 3M apresenta tapete e carpete que auxiliam na higienização dos ambientes

    Para reforçar o seu compromisso com a saúde pública e auxiliar na proteção dos estabelecimentos que reabrem à população, seguindo os protocolos de segurança de seus estados e cidades, a 3M apresenta uma solução eficiente e necessária, que segue os novos protocolos para o controle de contaminação: o tapete sanitizante e o carpete da linha […] Continuar lendo

  • Setor de higiene e limpeza mantém resultados positivos

    O empresário do setor de higiene e limpeza está entre os mais confiantes do Brasil, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial – ICEI, do mês de julho. O estudo, que adota dados da Confederação Nacional da Indústria – CNI, varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 […] Continuar lendo

  • Consumo fora do lar tem leve retomada no segundo trimestre de 2020

    O segundo trimestre de 2020 destaca-se para o mercado de FMCG (bens de consumo massivo) por um leve crescimento no consumo fora de casa – Out of Home (OOH), graças à flexibilização da quarentena e reabertura de alguns comércios pelo país. De acordo com o levantamento Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights […] Continuar lendo

  • Antilhas lança a PAPER FRONT Eco Filtro Facial, primeira máscara de papel do mercado que garante proteção e conforto com menor impacto ambiental

    Sempre em busca de inovações no universo das embalagens, a Antilhas dá um passo além e lança um produto aos consumidores, essencial para proteção ao coronavírus, combinando tecnologia de processos e sustentabilidade. A nova máscara PAPER FRONT Eco Filtro Facial foi desenvolvida em estrutura de papelcartão TP White Plus da Suzano e revestida internamente com […] Continuar lendo

  • Indústria de beleza começa a se recuperar

    Depois do baque gerado pela pandemia em março e abril, o setor de produtos de higiene e beleza vê uma recuperação mais rápida do que esperava no início da crise. A reação começou em maio e se acentuou em junho e julho. Segundo os fabricantes, dois fatores contribuem para esse movimento: o auxílio emergencial de […] Continuar lendo

  • Consumo de alumínio no Brasil cresce 8,2% em 2019, revela a ABAL

    O Anuário Estatístico do Alumínio 2019, publicação da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), aponta que, ano passado, o setor manteve o crescimento iniciado nos dois anos anteriores, descolado do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, cuja variação foi de apenas 1,1%. O consumo de produtos transformados de alumínio aumentou 8,2% em relação a 2018, com volume […] Continuar lendo