ABRE

Inovação

Varejo

  • Brasilata terá nova planta de latas de aço no Rio de Janeiro

    A Brasilata S/A Embalagens Metálicas, companhia que atua na produção nacional de embalagens de aço, irá inaugurar duas novas unidades fabris no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, próxima da CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, principal fornecedora da matéria-prima principal na produção das linhas de embalagens metálicas. A controlada CIMEP – Companhia […] Continuar lendo

  • O quanto a pandemia pode afetar o consumo brasileiro de café?

    Que o ano de 2020 está diferente, isso não podemos negar. Os hábitos mudaram, muita gente se adaptou ao trabalho em casa e estamos sentindo falta daquela ida à cafeteria para tomar um bom café. Alguns lugares no Brasil e no mundo já reabriram e aqui você confere o que disseram os empreendedores nessa nova […] Continuar lendo

  • Congraf contorna crise e acredita em retomada do mercado

    A crise trouxe crescimento e aprendizado. É assim que a Congraf analisa o difícil momento econômico que superou por conta da pandemia do novo coronavírus. Nestes últimos quatro meses, a indústria de embalagens teve que se adaptar rapidamente às instabilidades do mercado, aos muitos pedidos prontos no estoque que foram suspensos, a entender as dificuldades […] Continuar lendo

  • Brasileiras gastam R$ 1.530 por ano em maquiagem e cosméticos

    Em média, a mulher brasileira gasta 1.530 reais em maquiagem e cosméticos todo ano. A descoberta é de uma nova pesquisa da Picodi, site de base dos códigos e cupons de descontos no Brasil. As entrevistas foram feitas online, em junho. Trinta e nove por cento das mulheres compram um cosmético novo quando encontram uma […] Continuar lendo

  • Cosmos G/astrobar inova e lança drinks em lata

    Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o descolado Cosmos G/astrobar, um dos grandes destaques da noite curitibana, tem buscado alternativas para levar seu universo para dentro da casa de seus clientes. Sempre focado em proporcionar novas experiências, o empreendimento é conhecido como um bar de coquetéis inspirado pelos cosmos e com uma gastronomia […] Continuar lendo

  • Linha Molhos Sabores Cepêra ganha novos sabores e embalagem em vidro

    Sabe aquele prato saboroso, típico de restaurante, mas com um toque especial de receita caseira e com praticidade e excelente custo-benefício? Então, a Cepêra conseguiu reunir todos esses atributos em sua nova linha de molhos especiais. A Linha Molhos Sabores Cepêra, composta por cinco sabores: Molho de Tomate Original, Alfredo, 4 Queijos, Madeira e Mostarda, […] Continuar lendo

  • GLOBAL RETAIL SHOW vai reunir líderes do varejo e consumo no mundo

    O maior evento de varejo e consumo online, o GLOBAL RETAIL SHOW, já tem data marcada. Entre os dias 13 e 19 de setembro, será realizada a primeira edição do encontro, que deve acontecer em países de diversos continentes, para discutir a retomada do varejo e o futuro do consumo na perspectiva global, levando conteúdo […] Continuar lendo

  • E-commerce de bebidas em lata inicia uma corrente de surpresas à distância e espalha positividade

    Imagine estar em casa e ser surpreendido por um presente de quem está longe? E se pudesse levar essa corrente adiante e enviar uma mensagem positiva para outras pessoas que você ama? Essa é a ideia do www.vadelatastore.com.br, e-commerce exclusivo para bebidas em lata, que inicia suas atividades com o apoio do @umcartão, poeta com […] Continuar lendo

  • Veja ganha versão em álcool em gel 70°INPM

    Desde 1969, a família de limpadores Veja, marca da Reckitt Benckiser, traz soluções inovadoras para os consumidores da categoria de limpeza. Agora, a marca lança o Veja Álcool em Gel 70° para superfícies. Como medida preventiva e mitigatória ao novo coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem orientado a população sobre a eficácia da […] Continuar lendo

  • ABIHPEC: setor cosmético tem alta de 0,6% no faturamento de janeiro a maio

    De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cosmético registrou uma alta modesta de 0,6% em faturamento (vendas ex-factory) e crescimento de 2,8% em volume (toneladas) entre janeiro e maio de 2020, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A entidade informa que grande […] Continuar lendo