ABRE

Inovação

Varejo

  • ABIHPEC: setor cosmético tem alta de 0,6% no faturamento de janeiro a maio

    De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cosmético registrou uma alta modesta de 0,6% em faturamento (vendas ex-factory) e crescimento de 2,8% em volume (toneladas) entre janeiro e maio de 2020, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A entidade informa que grande […] Continuar lendo

  • 3M passa a oferecer desinfetante multiuso para diversos espaços

    A eficiência na higienização dos ambientes tem sido fundamental para garantir a proteção de todos. Pensando na preocupação de profissionais de empresas, condomínios, hotéis, escolas, além das donas de casa e com o objetivo de contribuir para trazer mais segurança para o momento de reabertura das cidades, a 3M, que sempre teve forte presença no […] Continuar lendo

  • Stella Artois lança primeira cerveja sem glúten da Ambev no Brasil

    A Cervejaria Ambev acaba de anunciar o lançamento de Stella Artois Sem Glúten, uma cerveja criada para quem busca opções sem ou com teor reduzido de glúten. Esse é o primeiro lançamento da Ambev neste modelo no Brasil. Segundo a fabricante, a nova versão tem o mesmo sabor que a Stella tradicional. A novidade faz […] Continuar lendo

  • Venda digital de alimentos avança

    Apesar do cenário econômico delicado, o varejo alimentar, que manteve suas atividades mesmo com o isolamento social, tem desbravado canais alternativos. Além de adotar novas práticas como o distanciamento mínimo entre um cliente e outro nas filas de pagamento e a higienização dos carrinhos de compra para continuar com suas operações de maneira segura para […] Continuar lendo

  • Indústrias de biscoitos, massas, pães e bolos crescem 4,9%

    O “efeito colateral” da quarentena contra o coronavírus foi maior no consumo de alimentos em casa, destacou o Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), Claudio Zanão. “Acreditamos que onde se gasta mais com macarrão é dentro do lar, talvez pela aceitação, pela praticidade em prepará-lo […] Continuar lendo

  • Physalis chega ao mercado com proposta vegetal e vegana com propósitos além da cosmética

    Na hora de comprar um produto, estamos sempre fazendo uma escolha. Entendendo que, cada vez mais, o consumidor pede por marcas que tragam qualidade aliada a propósitos reais, Physalis chega ao mercado brasileiro com uma proposta vegana e sustentável. A marca, que pertence à empresa Phisalia, traz uma causa social focada em melhorar as relações […] Continuar lendo

  • Como as embalagens contribuem com a sustentabilidade e a segurança alimentar em tempos de crise?

    Este tempo em que as empresas estão buscando soluções que combinem economia com segurança tem feito com que muitas indústrias repensem ainda mais seus processos de produção, a fim de evitar quaisquer contaminações e garantir produtividade. Na indústria de alimentos, por exemplo, e mais especificamente na indústria de proteína, a embalagem exerce papel fundamental tanto […] Continuar lendo

  • Abates de frangos e suínos batem recorde no 1º tri

    Os abates de frangos e suínos brasileiros no primeiro trimestre foram recordes enquanto o abate de bovinos caiu para o menor número desde 2012, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O abate de frangos somou 1,5 bilhão de cabeças, alta de 5% ante o mesmo trimestre do ano passado e 2,8% superior […] Continuar lendo

  • Isolamento social transforma o comportamento de consumo dos brasileiros

    A pandemia do novo coronavírus desafia todas as projeções econômicas e transformou o comportamento dos consumidores brasileiros. Uma das mudanças mais significativas, segundo o recém-lançado estudo Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, foi a inclusão de novos canais na rotina de compra da população, que agora busca fazer o abastecimento […] Continuar lendo

  • Setor de HPPC cresce 3,9% e atinge R$ 116,8 bilhões em 2019

    Com o melhor desempenho desde 2014, quando se iniciou a crise econômica no país, as vendas no Brasil de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) fecharam 2019 com um crescimento superior a 3,9%, alcançando R$ 116,8 bilhões, em relação aos R$ 112,4 bilhões apurados no ano anterior. Os dados são da Euromonitor International. […] Continuar lendo