Inovação
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cosmético registrou uma alta modesta de 0,6% em faturamento (vendas ex-factory) e crescimento de 2,8% em volume (toneladas) entre janeiro e maio de 2020, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A entidade informa que grande […] Continuar lendo
A eficiência na higienização dos ambientes tem sido fundamental para garantir a proteção de todos. Pensando na preocupação de profissionais de empresas, condomínios, hotéis, escolas, além das donas de casa e com o objetivo de contribuir para trazer mais segurança para o momento de reabertura das cidades, a 3M, que sempre teve forte presença no […] Continuar lendo
A Cervejaria Ambev acaba de anunciar o lançamento de Stella Artois Sem Glúten, uma cerveja criada para quem busca opções sem ou com teor reduzido de glúten. Esse é o primeiro lançamento da Ambev neste modelo no Brasil. Segundo a fabricante, a nova versão tem o mesmo sabor que a Stella tradicional. A novidade faz […] Continuar lendo
Apesar do cenário econômico delicado, o varejo alimentar, que manteve suas atividades mesmo com o isolamento social, tem desbravado canais alternativos. Além de adotar novas práticas como o distanciamento mínimo entre um cliente e outro nas filas de pagamento e a higienização dos carrinhos de compra para continuar com suas operações de maneira segura para […] Continuar lendo
O “efeito colateral” da quarentena contra o coronavírus foi maior no consumo de alimentos em casa, destacou o Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), Claudio Zanão. “Acreditamos que onde se gasta mais com macarrão é dentro do lar, talvez pela aceitação, pela praticidade em prepará-lo […] Continuar lendo
Na hora de comprar um produto, estamos sempre fazendo uma escolha. Entendendo que, cada vez mais, o consumidor pede por marcas que tragam qualidade aliada a propósitos reais, Physalis chega ao mercado brasileiro com uma proposta vegana e sustentável. A marca, que pertence à empresa Phisalia, traz uma causa social focada em melhorar as relações […] Continuar lendo
Este tempo em que as empresas estão buscando soluções que combinem economia com segurança tem feito com que muitas indústrias repensem ainda mais seus processos de produção, a fim de evitar quaisquer contaminações e garantir produtividade. Na indústria de alimentos, por exemplo, e mais especificamente na indústria de proteína, a embalagem exerce papel fundamental tanto […] Continuar lendo
Os abates de frangos e suínos brasileiros no primeiro trimestre foram recordes enquanto o abate de bovinos caiu para o menor número desde 2012, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O abate de frangos somou 1,5 bilhão de cabeças, alta de 5% ante o mesmo trimestre do ano passado e 2,8% superior […] Continuar lendo
A pandemia do novo coronavírus desafia todas as projeções econômicas e transformou o comportamento dos consumidores brasileiros. Uma das mudanças mais significativas, segundo o recém-lançado estudo Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, foi a inclusão de novos canais na rotina de compra da população, que agora busca fazer o abastecimento […] Continuar lendo
Com o melhor desempenho desde 2014, quando se iniciou a crise econômica no país, as vendas no Brasil de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) fecharam 2019 com um crescimento superior a 3,9%, alcançando R$ 116,8 bilhões, em relação aos R$ 112,4 bilhões apurados no ano anterior. Os dados são da Euromonitor International. […] Continuar lendo