ABRE

Inovação

Varejo

  • ABIHPEC abre inscrições para o Programa de Qualificação de Fornecedores 2023

    Pela primeira vez, desde a pandemia, o evento de celebração volta a ser realizado de forma presencial, em São Paulo. Acompanhando os movimentos da sociedade, Sustentabilidade é o critério de maior peso. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Qualificação de […] Continuar lendo

  • Preços Caem Até 8,96%

    Alimentos e bebidas puxam deflação em junho Os grupos de alimentação, bebidas e transportes foram os que mais contribuíram para a deflação de 0,08% registrada no Brasil em junho, na comparação com maio, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) […] Continuar lendo

  • Tetra Pak recebe reconhecimento internacional pela oferta de soluções que aumentam eficiência e reduzem perdas na cadeia de alimentos

    No Brasil, o Programa Desperdício Zero proporcionou redução de 42% nas perdas e desperdícios de produtos em 2022 ao oferecer ao varejo treinamento para manuseio de embalagens. A Tetra Pak, líder mundial em soluções de processamento e envase de alimentos, foi reconhecida internacionalmente devido à sua oferta de serviços à indústria de alimentos e bebidas. […] Continuar lendo

  • Monange apresenta sabonetes líquidos em versão refil

    Marca pertencente ao Grupo Coty no Brasil, que possui portfólio completo com produtos para a rotina de beleza e autocuidado, apresenta seus já conhecidos sabonetes líquidos na versão refil. A categoria dos sabonetes foi fortemente impulsionada durante a pandemia e Monange faz seu lançamento unindo melhor custo-benefício à consciência ambiental. O lançamento oferece rentabilidade, apresentando […] Continuar lendo

  • Indicador ABRAS aponta aumento de 2,33% no consumo nos lares em maio

    A desaceleração da inflação sobre os alimentos, os reajustes salariais, os recursos injetados na economia contribuíram para a manutenção do Consumo nos Lares Brasileiros. De janeiro a maio de 2023, o indicador acumula alta de 2,33%, de acordo com monitoramento da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Na comparação maio ante abril houve recuo de […] Continuar lendo

  • Ball retoma produção de latas de alumínio na unidade mineira de Frutal

    Fábrica é a mais diversa do país, com 55% de mulheres ocupando cargos nas áreas administrativa e produtiva. A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, retoma as atividades de produção em Frutal neste início de julho. Após cerca de seis meses de paralisação, a empresa reativa o funcionamento da fábrica com mais […] Continuar lendo

  • H.B. Fuller apresenta soluções adesivas inovadoras e sustentáveis na Fispal Tecnologia 2023

    A H.B. Fuller, empresa global líder em soluções adesivas e selantes industriais, apresentará a sua linha completa de adesivos de alto desempenho para o mercado de embalagens durante a Fispal Tecnologia 2023, uma das mais importantes feiras do setor e reconhecida como o maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas, que acontece de […] Continuar lendo

  • H.B. Fuller participa no Open House da Masipack e promove soluções inovadoras para paletização com adesivos

    A H.B. Fuller estará presente na sétima edição do Open House da Masipack, o maior evento in company do segmento de embalagens que reunirá os principais nomes e empresas do mercado nos dias 27 a 30 de junho em São Paulo, Brasil. Durante o evento, a H.B. Fuller apresentará à indústria as novas tecnologias que […] Continuar lendo

  • Vendas no varejo têm queda de 7,8% em maio

    No mês de maio de 2023, o indicador segue reportando o volume de vendas abaixo dos resultados de 2022. As vendas no varejo caíram 7,8%, na comparação ano contra ano, se mantendo em linha com os resultados dos últimos meses e sem mostrar sinais de melhora. É o que aponta a 5ª edição do Índice […] Continuar lendo

  • Indústria de alimentos do Brasil faturou R$ 1 tri no último ano

    De acordo com o balanço anual da ABIA, 72% deste valor resultam do abastecimento do mercado interno, e 28% de exportações. Pela primeira vez na história, a indústria de alimentos do Brasil ultrapassa R$ 1 trilhão em faturamento. O aumento de 16,6% em relação ao ano anterior vem acompanhado da expansão dos postos de trabalho, […] Continuar lendo