ABRE

Inovação

Varejo

  • Pela primeira vez, Suzano participa da APAS Show com sua linha de bens de consumo

    A Suzano, maior produtora mundial de celulose de mercado e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, estará pela primeira vez na APAS Show. O público da feira poderá conferir o portfólio de produtos de bens de consumo da companhia, que fazem parte da categoria de personal care: papel […] Continuar lendo

  • Pris Embalagens apresenta linha para o Dia das Mães com música exclusiva no Spotify para alegrar ainda mais a comemoração

    A nova linha de embalagens temáticas para bolos e doces em comemoração a data especial de Dia das Mães, lançada dia 3 de abril, veio com uma promessa esse ano. A Pris embalagens inova mais uma vez e traz para o mercado uma linha que promete emocionar quem receber bolos e doces dentro da embalagem. […] Continuar lendo

  • Mercado Pet e novos nichos para crescimento

    O crescimento do mercado Pet no Brasil vem registrando índices surpreendentes, principalmente desde a pandemia. Em 2021, a área teve um aumento de 50% em relação aos dois anos anteriores, para atender os 149,6 milhões de animais de estimação do país, segundo censo do IPB (Instituto Pet Brasil). Esses números colocam o Brasil como terceiro […] Continuar lendo

  • Indústria de alimentos: faturamento anual ultrapassa R$ 1 trilhão

    A indústria de alimentos do Brasil encerrou 2022 com faturamento de R$ 1,075 trilhão, superando em 16,6% o apurado no ano anterior. No mercado interno, as vendas chegaram a R$ 770,9 bilhões, 14,3% a mais em termos nominais (não deflacionados) que em 2021. As vendas reais totais (descontada a inflação), considerando mercado interno e exportações, […] Continuar lendo

  • Código 2D chega como evolução do código de barras, que comemora 50 anos

    Não foi à toa que a BBC elegeu o código de barras como “uma das 50 inovações que transformaram a economia moderna”. Desde a sua criação, em 1973, este simples código é utilizado atualmente em mais de 1 bilhão de produtos que são lidos nos checkouts no mundo todo. O código de barras mudou para […] Continuar lendo

  • Métricas de sustentabilidade serão práticas fundamentais para análise do ROI

    A maioria das empresas de capital aberto atualizará seus planos de investimento para incluir métricas de sustentabilidade como parte fundamental de suas análises de retorno sobre investimento (ROI) até 2026. A estimativa é do Gartner, que destaca também que será transformador para as empresas ver a sustentabilidade como novo impulsionador para os negócios. Muitas organizações […] Continuar lendo

  • Brasileiro consome 1,8kg de salgadinho por ano, e é pouco, diz Pepsico

    Brasileiro está comendo mais salgadinhos, mas ainda é pouco se comparado a outros países da América Latina, e há espaço para ampliar esse consumo no país. É o que diz em entrevista ao UOL Líderes, Alexandre Carreteiro, presidente da Pepsico Brasil Alimentos, dona de marcas como Pepsi, Toddy, Ruffles, Lays, Doritos, Fofura e aveia Quaker. […] Continuar lendo

  • México, Argentina e Colômbia foram os principais destinos das exportações brasileiras do setor de HPPC no primeiro bimestre do ano

    A Corrente de Comércio internacional do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou crescimento de 14,1% no primeiro bimestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022, atingindo a marca de U$249,1 milhões. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC. As exportações de janeiro-fevereiro […] Continuar lendo

  • Mercado de caixas de papelão tem boas expectativas para 2023

    O papel ondulado, normalmente chamado de papelão, é usado basicamente em caixas de embalagens para transporte de produtos para fábricas, depósitos, escritórios e residências. Os números trazidos a público pela Empapel – Associação Brasileira das Embalagens em Papel recentemente, revelam expectativas bastante animadoras para o mercado de caixas de papelão, principal sub-produto do papelão ondulado, […] Continuar lendo

  • Fluxo de consumidores em lojas físicas cresce 28% em janeiro

    De acordo com levantamento do IPV (Índice de Performance do Varejo), organizado pelo venture capital HiPartners Capital & Work, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o fluxo de visitantes em lojas físicas cresceu 28% no primeiro mês de 2023. O mesmo também aconteceu com os Shopping Centers que, por sua […] Continuar lendo