ABRE

Inovação

Varejo

  • Dez previsões de consumo, na visão da IDC

    A economia global continua a caminho de seu “destino digital”. Nas contas da IDC, 65% do PIB global será digitalizado este ano, gerando US$ 6,8 trilhões em gastos com TI de 2020 a 2023. Para ter sucesso neste período de mudança, os CIOs e os C-suites orientados digitalmente precisarão se concentrar em três áreas nos […] Continuar lendo

  • Verallia adquire Allied Glass, do Reino Unido

    A Verallia, líder europeu e terceiro maior produtor mundial de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, assinou um acordo vinculativo com uma afiliada da Sun European Partners LLP para a aquisição da Allied Glass (https://www.allied-glass.com/), líder de mercado no segmento de embalagens de vidro premium do Reino Unido com foco no mercado final de […] Continuar lendo

  • Corrente de comércio do setor de higiene pessoal entre janeiro e setembro cresceu 8,5%

    A corrente de comércio – que soma exportações e importações – da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos registrou alta de 8,5% entre janeiro e setembro em relação a igual período do ano passado, totalizando US$ 1,14 bilhão. As exportações do setor cresceram 13,7% em relação aos três primeiros trimestres de 2021, o que […] Continuar lendo

  • O Poder das Novas Gerações

    Um estudo encomendado pela Americanas apontou os principais hábitos do consumo online entre os jovens de 16 a 30 anos. Este público é considerado fundamental no crescimento do marketplace nos próximos anos – este mercado deve crescer 95% no Brasil até 2025, segundo relatório do The Global Payments Report 2022. Dentre os jovens, 83% priorizam […] Continuar lendo

  • O e-commerce no Brasil hoje e no futuro próximo

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) segue com a declaração de pandemia para a crise da covid-19 e, por isso, comparar os números dos últimos anos, quando a crise sanitária passou a vigorar, é importante. Dados e projeções da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de 85% do […] Continuar lendo

  • Suzano compra ativos da Kimberly-Clark por US$ 200 milhões, segundo fontes

    A Suzano anunciou a compra da operação de papéis de higiene da Kimberly-Clark no Brasil. Segundo fontes, a transação somou US$ 200 milhões, sem dívida e, com dívidas, o negócio sobe para US$ 300 milhões. Com essa aquisição, a produtora de celulose e papel eleva para 22% a sua participação no mercado nacional e ganha […] Continuar lendo

  • Importações de US$ 62,5 bilhões até setembro são recorde e ultrapassam total adquirido em 2021

    Desde maio de 2022, os valores de importações de produtos químicos têm superado os US$ 7 bilhões mensais, estabelecendo um patamar de praticamente o dobro das aquisições mensais médias previamente à pandemia da COVID-19 (as importações médias mensais, em 2019, foram de US$ 3,6 bilhões). Em que pese uma desaceleração nas quantidades adquiridas nos últimos […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa adquire fábrica de embalagens no Rio de Janeiro

    A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, anuncia a aquisição da Paper Box, fábrica de embalagens localizada em Saquarema, 70 quilômetros a leste do Rio de Janeiro. A negociação do acordo, que está sujeito à aprovação de órgãos reguladores, deverá ser encerrada no final de outubro. O Brasil é o […] Continuar lendo

  • Daimo, a revolução do marketplace B2B para o mercado de resinas plásticas

    O primeiro Marketplace do mercado de resinas plásticas leva a indústria química no Brasil para o ambiente online e representa uma transformação do modelo tradicional, expandindo a oferta de resinas plásticas para milhares de empresas do segmento, que poderão comprar de fornecedores confiáveis e consolidados no mercado.  O cenário de pandemia trouxe desafios, mas também […] Continuar lendo

  • Bares e restaurantes fizeram alterações no menu por problemas de abastecimento ou inflação

    Apesar da volta ao atendimento presencial e a retomada do faturamento em bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e toda a cadeia do foodservice brasileiro, a inflação continua sendo um entrave para o setor. Segundo dados da nova pesquisa da série Covid-19, realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), pela Galunion, consultoria especializada no mercado foodservice, e […] Continuar lendo