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Westrock desenvolve embalagem personalizada para o mercado de mini melões


A WestRock Brasil, empresa especializada em soluções únicas e sustentáveis em papel e papelão ondulado, produziu, em parceria com a Agrícola Famosa, uma embalagem personalizada para um lançamento que a empresa preparou para o mercado brasileiro: os melões bebezinhos.

Três variedades da fruta, o melão Cantaloupe, Galia e Charantais (conhecido por Cantaloupe italiano), serão comercializadas em uma nova embalagem para os consumidores. Os melões bebezinhos, ou mini melões, são frutas em menor tamanho que detêm as mesmas características do melão convencional e pesam até 1kg. Eles estão dentro de uma categoria premium, ainda pouco consumida no Brasil, mas que é bastante visada nos países europeus. A expectativa é que as variedades da fruta brasileira estejam no mercado nos próximos meses.

Os melões bebezinhos atendem às demandas do público que procura por um melão menor e possibilitam a degustação de mais variedades. Na mesma embalagem, que pesa aproximadamente 2 kg, melões com sabor, cor da polpa, aroma e consistência diferentes entre si são agrupados. “A embalagem tem um papel importante e contribui para unificar e propiciar uma experiência de compra diferente ao público, inclusive o infantil, incentivando o consumo de frutas por crianças”, afirma Raffaello Porro, Head de Marketing da Agrícola Famosa.

Para este lançamento, a WestRock tinha como desafio proposto pela Agrícola Famosa, criar uma embalagem diferenciada, que refletisse a marca e destacasse o produto no ponto de venda. Para isso, o time de especialistas WestRock desenvolveu uma embalagem sustentável e divertida que, além de garantir a qualidade e resistência para manuseio e transporte, também possui uma impressão personalizada com a identidade visual do cliente.

“Como os melões são da variedade mini, o objetivo do nosso parceiro é alcançar também o público infantil. Sendo assim, nosso time de criação projetou uma embalagem divertida e sustentável, que pudesse ser reutilizada pelas crianças”, explica Vivian Cruz, gerente de Marketing Sr. na WestRock. Utilizando tecnologia com qualidade fotográfica propiciada pelo HyGraphics®, a caixa tem formato de ônibus e pode ser reutilizada como brinquedo. A embalagem torna o produto mais atrativo e auxilia a criar conexão com o consumidor final.

(Fonte: EMBANEWS, 31 de agosto de 2022)

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