Sustentabilidade
A Kraft Heinz anuncia que as embalagens de ketchups, molho barbecue e maionese tradicional da marca Heinz passarão a ser desenvolvidas com 30% de material reciclado de resina, um dos poucos materiais aprovados para ser reutilizado em alimentos. A iniciativa integra a meta global da companhia de, até 2025, ter 100% de suas embalagens desenvolvidas […] Continuar lendo
A embalagem foi desenvolvida com 30% de resina reciclada em sua composição. Um produto mais sustentável que auxilia na aceleração da economia circular do plástico, com a redução da utilização de resina virgem e atendendo o mesmo desempenho de uma embalagem convencional. Para a Valgroup, participar deste projeto reforça o seu compromisso com a sustentabilidade. […] Continuar lendo
A partir de março, projeto de retornabilidade será iniciado nos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Objetivo da marca é substituir 100% das Long Necks dos bares e restaurantes parceiros nas principais cidades da região Sul até o fim deste ano. A Heineken, com o compromisso de atuar cada […] Continuar lendo
Muito se fala atualmente sobre a importância da Sustentabilidade nas embalagens. Sobre os novos parâmetros de produção e logística que contemplam os aspectos ambientais em toda a cadeia. Mas, antes de falarmos sobre materiais e sobre a indústria em si, temos um ponto central da economia circular: o consumidor. Mesmo o consumidor bem-intencionado possui uma […] Continuar lendo
Podemos reconhecer, cada vez mais, o foco crescente das indústrias em soluções e produtos que promovam a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor. Esta tendência está gerando mudanças na agenda dos proprietários de marcas, convertedores e recicladores como um todo, o que impulsiona a criação de certificadoras e entidades, além de garantir […] Continuar lendo
Estima-se que a indústria da moda seja a segunda maior poluidora do mundo. Isto, por conta dos processos de produção, assim como pela alta taxa de descarte no meio ambiente, com longo tempo até a degradação. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (Abit), todos os anos, cerca de 170 mil toneladas […] Continuar lendo
O market4u, rede de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, em parceria com a Heineken anuncia a implementação do sistema de garrafas retornáveis. Agora, os consumidores que adquirirem e retornarem uma garrafa das marcas Heineken ou Amstel nas lojas do market4u, ganham um saldo no aplicativo da rede para […] Continuar lendo
Embalagens são um dos principais pontos de contato e relacionamento da marca com o consumidor e os acabamentos especiais são os detalhes que permitem que elas alcancem todo o seu potencial em atrair o olhar do consumidor, desempenhar o papel de mídia de comunicação e maximizar o shelf-life do produto contido na embalagem. Para conferir […] Continuar lendo
Como a maior empresa de adesivos do mundo, a H.B. Fuller está comprometida com a sustentabilidade e se esforça para atender às necessidades da geração atual sem comprometer as futuras. E eles não estão sozinhos. As principais partes interessadas são governos, organizações não governamentais, empresas e consumidores, estão unindo esforços para criar as mudanças necessárias […] Continuar lendo
A produção de plástico reciclado pós-consumo — ou seja, material descartado em domicílios residenciais e empresariais — teve um incremento de 14,7% em 2021, superando a marca de mais de 1 milhão de toneladas no Brasil pela primeira vez. Os dados são da pesquisa sobre a reciclagem mecânica do material, encomendado pelo Plano de Incentivo […] Continuar lendo