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Liza e Pomarola vestem rosa para conscientização sobre câncer de mama


Cuidado e informação por meio da alimentação: a partir desse conceito, a Cargill Foods vai levar para as gôndolas novas embalagens do óleo Liza Soja e do Molho de tomate Pomarola em referência ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre prevenção e controle do câncer de mama.

Escolhidos por sua alta popularidade nas cozinhas brasileiras, os produtos chegarão aos supermercados como uma edição especial, a partir do fim de setembro e durante todo o mês de outubro. O tradicional amarelo estampado no rótulo do Liza Soja dará lugar à cor rosa, e o Molho de tomate Pomarola chegará com uma faixa na cor símbolo da campanha. As embalagens também levarão informação sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. Além disso, nas redes sociais das marcas, o consumidor terá acesso a conteúdos exclusivos sobre autoexame, prevenção e cuidados.

Esta ação está em sinergia com as marcas, já que a presença é majoritária em lares de famílias com mulheres na faixa etária de risco de câncer de mama. “A conscientização promovida durante o Outubro Rosa está alinhada aos nossos valores corporativos, como o de colocar as pessoas em primeiro lugar. E as marcas Liza e Pomarola também se conectam com o bem-estar dos consumidores, já que a alimentação, sabor e saudabilidade se tornaram quase sinônimos nos últimos anos”, explica Esdras Junior, Líder de Marketing da Cargill Foods.

Ação conectada

A importância de reunir ingredientes de alta qualidade, priorizando a saudabilidade dos alimentos, já faz parte da receita de sucesso da Cargill. Com a campanha do Outubro Rosa, a empresa abre novos espaços de diálogos com consumidoras fora da cozinha e contribui para prevenção de uma doença que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), só em 2022 deve impactar mais de 66 mil pessoas no Brasil.

A campanha será realizada de forma física, por meio dos produtos, e também de forma digital, por meio das redes sociais de Liza e Pomarola, unindo vozes para compartilhar histórias. Com o tema “Cuidado que Vem de Dentro”, será possível conferir, ao longo do mês de outubro, uma série de vídeos com os temas autocuidado, diagnóstico, convivência com o câncer e rede de apoio, com a participação da ginecologista e influencer Cidinha (@cidinha). A especialista deve abordar os assuntos e conversar com consumidoras das marcas que já passaram pela doença e contarão suas histórias de superação. Além disso, posts informativos sobre a causa serão trabalhados no feed das redes dos dois produtos.

(Fonte: Ketchum, 14 de setembro de 2022)

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