ABRE

L’Oréal e Unilever entre os líderes no combate às mudanças climáticas


A L’Oréal e a Unilever estão entre as principais marcas listadas na “Climate Change A-List” do Carbon Disclosure Project (CDP) de 2019.

A organização sem fins lucrativos divulgou a última versão de sua lista anual que reúne as empresas que lideram o caminho para a transparência corporativa e ações em relação às mudanças climáticas. Anualmente, a organização classifica milhares de empresas em uma tentativa de estimular as ações de mudança climática. No ano passado, 179 companhias receberam nota “A” com base nas ações realizadas em 2019 – apenas 2% das 8 mil empresas classificadas.

O setor da beleza está representado pelos pesos pesados L’Oréal e Unilever, cujas marcas incluem Dove, Vaseline e Toni & Guy. O grupo de moda H&M também também aparece na lista, ao lado do conglomerado de moda e estilo de vida de luxo Kering, cujas marcas incluem Gucci, Balenciaga e Alexander McQueen.

“Parabéns às empresas listadas por abrir um caminho para outras seguirem”, declarou Dexter Galvin, Diretor Global de Empresas e Cadeias de Suprimentos do CDP, em comunicado. “Outras empresas devem buscar inspiração nesses líderes e aprender com eles. Liderar a ação climática é um bom negócio para a economia de hoje e será essencial para a economia de amanhã”.

A “Climate Change A-List” destaca as empresas cuja divulgação transparente e abrangente de dados climáticos, conscientização dos riscos climáticos, demonstração do gerenciamento desses riscos, e melhores práticas as diferenciam em sua tentativa de lidar com questões ambientais. As melhores práticas podem variar desde o estabelecimento de metas baseadas em ciência até a mudança para energias renováveis.

A lista de 2019 foi liderada pelo Japão, com 38 empresas, seguido pelos Estados Unidos, com 35, e a França, com 22.

(Fonte: Fashion Network, 22 de janeiro de 2020)

Deixe seu comentário

  • Ailson Pratti da Sil

    13/05/2021

    Desenvolvi um projeto para os Deficientes Visuais usarem os seus shampoos, condicionadores, perfumes e desodorantes sem o auxilio da terceira pessoa. Esse projeto é inédito no mundo dos cosméticos. Gera acessibilidade e inclusão.