ABRE

Sustentabilidade

Questões Sociais

  • Rotulagem para Pessoas com Deficiência

    Buscando entender as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência, a ANVISA abriu o E-participa nº 01/2023 sobre a Rotulagem para Pessoas com Deficiência, um mecanismo de participação social sobre o consumo seguro de produtos por pessoas com deficiência visual e auditiva. O intuito é compreender como rótulos e embalagens de alimentos, medicamentos, cosméticos, saneantes, produtos […] Continuar lendo

  • Iniciativa social da Polo Films investe na educação e na construção de uma cultura mais sustentável

    Nesta quinta-feira, dia 13/04, a Polo Films está fazendo oficialmente a entrega das obras realizadas na Escola Municipal Bernardino Luis de Souza, situada na localidade de Porto Garibaldi, em Montenegro (RS). A Escola, que atende cerca de 80 crianças, da educação infantil ao quinto ano, recebeu uma reforma completa, melhorando sua estrutura e proporcionando mais […] Continuar lendo

  • Em 2023 a Lord leva sustentabilidade e educação climática para as escolas da rede pública municipal de Sorocaba

    A Lord em conjunto com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), e o Movimento Escolas Pelo Clima (EpC) lançaram o projeto “Educação Climática nas Escolas”, voltado a educadores e estudantes da rede pública municipal. O objetivo é divulgar o tema e preparar a comunidade escolar para atuar na busca de […] Continuar lendo

  • Papirus é certificada como Empresa B

    Uma das maiores fabricantes de papel cartão do País, a Papirus acaba de se tornar uma Empresa B, certificação internacional que reconhece as empresas social e ambientalmente responsáveis e avalia aspectos relacionados tanto ao meio ambiente quanto às comunidades, à governança, aos colaboradores e clientes. Com isso, a companhia passa a integrar o movimento global […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa beneficia milhares de pessoas com ações sociais em 2022

    Com o intuito de promover o desenvolvimento social das comunidades em que atua no Brasil, a Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, beneficiou milhares de pessoas com ações voltadas à assistência social, meio ambiente, educação, saúde e cultura nos municípios de Bento Gonçalves (RS), Maranguape (CE), Uberaba (MG), Pirapetinga (MG) […] Continuar lendo

  • Pimp My Carroça realiza ação em Limeira (SP) com apoio da Papirus

    Catadores de materiais recicláveis costumam fazer parte da vida das cidades, coletando resíduos que serão reciclados e ajudando a reduzir a quantidade de lixo. Com uma atuação importante para promover a reciclagem, esses profissionais geralmente não recebem apoio para sua atividade. Para ajudar a mudar este cenário, Limeira (SP) recebeu a edição do ‘Pimp My […] Continuar lendo

  • GfK Consumer Life: Consumidores do Brasil questionam preços e qualidade dos produtos sustentáveis

    De acordo com o novo estudo, 36% dos Millennials sentem que produtos ecológicos “simplesmente não atendem às expectativas” Embora a preocupação sobre meio ambiente e as mudanças climáticas tenham crescido no Brasil, o mais recente estudo Green Gauge® da GfK Consumer Life mostra que os consumidores brasileiros ainda esperam que os produtos sustentáveis atendam mais […] Continuar lendo

  • Kantar: Panorama econômico dificulta consumo sustentável na América Latina

    Os esforços dos consumidores latino-americanos em comprar de forma sustentável vêm sendo desafiados pelos panoramas econômico e social deixados pela pandemia de Covid-19. É o que mostra a 4ª edição do estudo Who Cares, Who Does? produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, que correlaciona atitudes em torno da sustentabilidade ao comportamento de […] Continuar lendo

  • Aumento do custo de vida e falta de informação dificultam a sustentabilidade

    Apesar de 97% das pessoas ao redor do mundo estarem preparadas para adotar comportamentos mais sustentáveis, os altos preços e a falta de conhecimento a respeito do tema são as principais barreiras para que os consumidores consigam aderir a esse estilo de vida. É o que aponta o estudo Sustainability Sector Index 2022 (Índice do […] Continuar lendo

  • Liza e Pomarola vestem rosa para conscientização sobre câncer de mama

    Cuidado e informação por meio da alimentação: a partir desse conceito, a Cargill Foods vai levar para as gôndolas novas embalagens do óleo Liza Soja e do Molho de tomate Pomarola em referência ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre prevenção e controle do câncer de mama. Escolhidos por sua alta popularidade nas cozinhas brasileiras, […] Continuar lendo