ABRE

Termotécnica lança portal Sou Reciclável para desmistificar e incentivar a prática da reciclagem


Ainda são poucas as pessoas que sabem que o EPS – mais conhecido como isopor* – pode ser totalmente reciclado. E ainda menos consumidores sabem como destinar corretamente aquela embalagem que protege a TV, o refrigerador ou as caixas que acondicionam frutas, alimentos e medicamentos. Para esclarecer, orientar e potencializar a reciclagem do EPS destas embalagens pós-consumo, a Termotécnica está lançando o portal Sou Reciclável (soureciclavel.com.br).

Quem acessar o portal terá informações de por que reciclar esse material, como reciclar e, muito importante, onde encontrar os pontos de descarte mais próximos em todo o país. Para ampliar essa rede de parceiros, empresas e entidades que quiserem se juntar ao Programa Reciclar EPS podem fazer o cadastramento diretamente no site.

No portal também são apresentados mitos e fatos sobre a reciclagem do EPS e os números do programa. Desde 2007, quando foi lançado pela Termotécnica, o Programa Reciclar EPS já recuperou e reciclou mais de 44 mil toneladas de EPS pós-consumo, o que representa cerca de 1/3 de todo material reciclado no mercado. Gera cerca de 100 empregos diretos nas unidades da Termotécnica em 5 estados e conta com mais de 1,2 mil pontos de coleta e 300 cooperativas de reciclagem parceiras no país. O que impacta diretamente na inclusão sócio-produtiva de mais de cinco mil famílias e contribui para a valorização dos trabalhadores da cadeia de reciclagem.

Mas há muito potencial para ampliar ainda mais esses resultados. Por isso, a Termotécnica lançou o selo Sou Reciclável que está sendo incluído em suas embalagens com o QR Code “Acesse e Recicle”. Dessa forma as pessoas já têm facilmente em mãos todas as informações para destinação correta das embalagens.

A Termotécnica iniciou a aplicação do selo com o QR Code nos rótulos das conservadoras DaColheita, direcionadas à cadeia do agronegócio, e irá expandir também para as embalagens de outros segmentos atendidos pela companhia como de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. “Acreditamos que a embalagem é um excelente veículo para levar essa informação até o consumidor final e incentivar a reciclagem. Contamos com o apoio dos clientes para que a mensagem possa ser disseminada para o maior número de pessoas”, afirma Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

Ainda para ampliar as estratégias de comunicação para a reciclagem do EPS, a Termotécnica vem utilizando as redes sociais. No Instagram da companhia (@termotecnicabr), por exemplo, semanalmente são postados vídeos que passam essa mensagem adiante, sempre de uma maneira leve e descontraída.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Termotécnica, 20 de julho de 2022)

Deixe seu comentário