Unilever Brasil se torna referência global no uso de plástico reciclado


Empresa elevou a média de plástico reciclado pós-consumo (PCR) nas embalagens para 37% em 2023

A Unilever anunciou agora um avanço significativo na redução do uso de plástico. No Brasil, a companhia conseguiu elevar a média de plástico reciclado pós-consumo (PCR) nas embalagens de todas as marcas do portfólio para 37% em 2023. Isto é, um aumento de 10 pontos percentuais em relação à operação de 2022, quando a média era de 27%.

“Mais do que reduzir o uso de plástico virgem, o resultado representa o fortalecimento de um ecossistema de reciclagem e incorporação da resina nas embalagens dos produtos. O Brasil sempre foi um dos pioneiros quando falamos de sustentabilidade nas práticas globais e este é mais um exemplo”, diz Reginaldo Ecclissato, líder global de Business Operations & Supply Chain da Unilever e membro do Unilever Executive Leadership (ULE).

Atualmente, todas as marcas de produtos para limpeza da casa, e parte dos produtos de higiene pessoal, como xampus, condicionadores, cremes para pentear e cremes de tratamento fabricados pela Unilever utilizam resina reciclada nas embalagens. Na divisão de Cuidados para a Casa, as marcas OMO, Cif e Brilhante têm embalagens com 100% de plástico reciclado.

(Fonte: Household innovation, 21 de junho de 2024)