ABRE

Cornetto e Spotify anunciam parceria inédita com lançamento de sorvete exclusivo


Todo mundo tem uma história de verão para contar. E para acompanhar a estação em que tantas memórias são criadas, os consumidores merecem não só uma trilha sonora única, como também um novo sabor. Pensando nisso, Kibon, marca sinônimo de felicidade há mais de 80 anos, acaba de anunciar uma parceria inédita com Spotify, líder global de assinatura de streaming de áudio, unindo duas paixões dos brasileiros: sorvete e música. As marcas apresentam Cornetto Spotify, no sabor inédito Choco Brownie, e convidam os consumidores a celebrarem seus gostos — musicais e por sorvetes — em preparação para a época mais quente do ano.

Novidade no portfólio de Kibon, o Cornetto Spotify combina sorvete sabor brownie com cookies e calda de chocolate e traz cobertura sabor chocolate e castanha-de-caju no topo, além da tradicional casquinha crocante com a pontinha sabor chocolate que todo mundo adora. O Cornetto Spotify possui embalagem verde e uma identidade visual desenvolvida pelo ilustrador Leandro Assis com stickers relacionados à música e ao verão em uma estética dos anos 2000, além de um QR Code na tampa que dá acesso a uma experiência digital. Ao escanear o QR Code, os consumidores poderão descobrir qual é o match entre seu gosto musical e as músicas mais tocadas no bairro onde estiverem, resultando em playlists personalizadas que misturam as preferências musicais dos usuários às músicas mais tocadas em suas regiões.

De acordo com Camila Conti, Gerente de marketing de Kibon, a parceria junto ao Spotify traz novos sentidos para a experiência de comer um Cornetto, já que a música é um ingrediente presente em diversos momentos marcantes da vida. “Do sorvete cremoso à pontinha de chocolate, a missão de Cornetto é oferecer uma jornada deliciosa e surpreendente. Com este lançamento, celebramos o gosto musical de nossos consumidores e o gosto pelo nosso icônico sorvete na casquinha crocante”, finaliza.

“O verão é um dos períodos mais aguardados pelos brasileiros. É também quando os GenZers colecionam algumas das experiências mais inesquecíveis de suas vidas. Esta parceria une dois principais ingredientes desses momentos em uma experiência de áudio nunca feita antes. Associando a música ao sorvete, ícone do verão urbano, oferecemos uma nova forma de conhecer e curtir os hits da vez no Brasil todo”, completa Manu Ramalho Rinzler, Líder de marketing no Spotify no Brasil.

Para criar o match perfeito entre as marcas, o lançamento contou com a expertise da iD\TBWA, agência responsável pela criação do conceito, identidade visual e concepção da experiência digital, em parceria de desenvolvimento com a agência Fillet. “É uma iniciativa inédita, na qual as marcas estão propiciando uma vivência exclusiva para cada consumidor. E para nós é muito gratificante desenvolver esse projeto que entrega tanto do nosso propósito, unindo dados e criatividade para gerar plataformas de crescimento para as marcas. Agora, juntar tudo isso com sorvete e música é ainda mais gostoso”, diz Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA.

Para anunciar a novidade, que chega aos pontos de vendas de Kibon de todo o país neste mês, as marcas preparam ações com embaixadores, além de campanha nas redes sociais, mídia externa e presença em eventos.

(Fonte: Revista PEGN, 14 de setembro de 2022)

Deixe seu comentário