ABRE

Tecnologia

Inovações Tecnológicas

  • Cimed usa inteligência artificial para criar design de embalagem

    A indústria farmacêutica brasileira Cimed usou inteligência artificial (IA) para criar a embalagem da edição comemorativa dos 50 anos de sua vitamina Lavitan. A empresa utilizou a plataforma Dall-E, que gera artes a partir de descrições fornecidas por usuários e do conhecimento de centenas de milhões de imagens já lidas por seu sistema. No caso […] Continuar lendo

  • Já é possível prever cores para resinas recicladas pós consumo

    A Avient Corporation, fornecedora de soluções e serviços de materiais especializados e sustentáveis, apresentou seu inovador serviço de previsão de cores para resinas PCR de poliolefinas e polietileno tereftalato (PET), e os novos antioxidantes de poliolefinas da empresa, Cesa ™ Nox A4R Aditivos para Reciclagem. Essas soluções de sustentabilidade são projetadas especificamente para melhorar a […] Continuar lendo

  • Laminação metálica em papel resistente é nova tendência para embalagens

    Antes restritas a capas de livro, a laminação metálica em papel resistente é a nova tendência para embalagens. Muitas marcas estão encontrando uma forma de se destacar no mercado com a solução, como é o caso do bastão anticloro alcaline para água da E-Energy. Para proteger e divulgar esse produto, foi utilizado o papel Ibema […] Continuar lendo

  • Healthtech brasileira revoluciona com lançamentos de embalagens reutilizáveis capazes de transportar materiais biológicos

    Para evitar e dar mais segurança no manuseio e transporte de materiais biológicos (fluidos biológicos potencialmente contaminantes), a Shield Company Brasil, startup heathtech, lança, com exclusividade, os produtos Shield Box Bio e Shield Box Dry Ice + Bio, capazes de transportar seguramente o material biológico da categoria B (UN3373). São as únicas embalagens tecnológicas e […] Continuar lendo

  • Coors lança edição limitada com rótulos que mudam de cor

    A Molson Coors lançou nos Estados Unidos embalagens em edição limitada com rótulos que mudam de cor de acordo com a temperatura da cerveja Coors. A cervejaria está usando tinta termocrômica, que torna os picos das montanhas em todas as garrafas e latas de Coors azuis quando a cerveja atinge a temperatura ideal para ser […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa unveils 100% recyclable water-resistant paper

    Smurfit Kappa has developed an innovative and sustainable water-resistant paper, AquaStop. AquaStop is part of Smurfit Kappa’s new TechniPaper portfolio, which consists of an array of high-performance papers designed to handle even the most complex supply chains. The AquaStop paper is water-resistant thanks to a special coating which is added to it during the manufacturing […] Continuar lendo

  • A Item Products lançou o Corra-Screw

    A empresa usou da feira (Packaging Innovations, realizada na NEC, Birmingham, de 25 a 26 de maio de 2022) para atualizar os visitantes sobre os produtos mais recentes do mercado, incluindo o novo ‘Corra-Screw’, um fixador reutilizável para embalagens de papelão ondulado. Disponível em dois tamanhos para placas de parede dupla e tripla, o Corra-Screw […] Continuar lendo

  • Coca-Cola vai lançar no Japão garrafa PET sem rótulo 100% reciclável

    A Coca-Cola anunciou em março que vai introduzir no Japão uma garrafa PET sem rótulo feita com material 100% reciclável, seguindo uma tendência mundial de redução do uso de plástico. Além da Coca-Cola tradicional, a empresa irá comercializar também a versão Zero da bebida na nova garrafa. As vendas serão feitas somente online, começando pela […] Continuar lendo

  • Estudante brasileira cria bioplástico ecológico feito de buriti

    Uma jovem estudante de apenas 17 anos desenvolveu um novo tipo de bioplástico biodegradável a partir do buriti, uma espécie de palmeira originária da Amazônia. Enquanto cursava o terceiro ano do ensino médio, Ana Beatriz de Castro Silva criou três materiais usando diferentes partes do buriti, como a casca, a entrecasca e a polpa do […] Continuar lendo

  • Vinho tem rótulo interativo que toca música

    O desafio da vinícola era posicionar a marca na mente dos jovens consumidores, mas não descuidar de outros amantes do vinho. Assim, o rótulo unidimensional (uma espécie de código de barras) na garrafa de vinho é combinado com tecnologias digitais, permitindo que o consumidor interaja com o vinho de uma nova maneira. Os dois primeiros […] Continuar lendo