Tecnologia
Para evitar e dar mais segurança no manuseio e transporte de materiais biológicos (fluidos biológicos potencialmente contaminantes), a Shield Company Brasil, startup heathtech, lança, com exclusividade, os produtos Shield Box Bio e Shield Box Dry Ice + Bio, capazes de transportar seguramente o material biológico da categoria B (UN3373). São as únicas embalagens tecnológicas e […] Continuar lendo
A Molson Coors lançou nos Estados Unidos embalagens em edição limitada com rótulos que mudam de cor de acordo com a temperatura da cerveja Coors. A cervejaria está usando tinta termocrômica, que torna os picos das montanhas em todas as garrafas e latas de Coors azuis quando a cerveja atinge a temperatura ideal para ser […] Continuar lendo
Smurfit Kappa has developed an innovative and sustainable water-resistant paper, AquaStop. AquaStop is part of Smurfit Kappa’s new TechniPaper portfolio, which consists of an array of high-performance papers designed to handle even the most complex supply chains. The AquaStop paper is water-resistant thanks to a special coating which is added to it during the manufacturing […] Continuar lendo
A empresa usou da feira (Packaging Innovations, realizada na NEC, Birmingham, de 25 a 26 de maio de 2022) para atualizar os visitantes sobre os produtos mais recentes do mercado, incluindo o novo ‘Corra-Screw’, um fixador reutilizável para embalagens de papelão ondulado. Disponível em dois tamanhos para placas de parede dupla e tripla, o Corra-Screw […] Continuar lendo
A Coca-Cola anunciou em março que vai introduzir no Japão uma garrafa PET sem rótulo feita com material 100% reciclável, seguindo uma tendência mundial de redução do uso de plástico. Além da Coca-Cola tradicional, a empresa irá comercializar também a versão Zero da bebida na nova garrafa. As vendas serão feitas somente online, começando pela […] Continuar lendo
Uma jovem estudante de apenas 17 anos desenvolveu um novo tipo de bioplástico biodegradável a partir do buriti, uma espécie de palmeira originária da Amazônia. Enquanto cursava o terceiro ano do ensino médio, Ana Beatriz de Castro Silva criou três materiais usando diferentes partes do buriti, como a casca, a entrecasca e a polpa do […] Continuar lendo
O desafio da vinícola era posicionar a marca na mente dos jovens consumidores, mas não descuidar de outros amantes do vinho. Assim, o rótulo unidimensional (uma espécie de código de barras) na garrafa de vinho é combinado com tecnologias digitais, permitindo que o consumidor interaja com o vinho de uma nova maneira. Os dois primeiros […] Continuar lendo
As soluções de Realidade Aumentada (RA ou, em inglês, Augmented Reality) estão em alta e crescendo graças ao potencial para facilitar o entendimento dos consumidores sobre o uso de novos aparelhos e, também, para aproximá-los dos fabricantes por meio das embalagens. O Sincpress, primeiro centro de excelência em embalagens inteligentes da América Latina, oferece consultoria e soluções […] Continuar lendo
L’Oréal e Emotiv, empresa de neurotecnologia, fecharam uma parceria para ajudar os consumidores a fazer escolhas precisas e personalizadas em torno seus desejos de fragrância. Combina um dispositivo de neurotecnologia com aromas e algoritmos proprietários da L’Oréal. “Estamos constantemente desenvolvendo experiências inovadoras e personalizadas para nossos consumidores”, diz Guive Balooch, chefe da Incubadora de Tecnologia […] Continuar lendo
A Papirus, uma das principais fabricantes de papelcartão do país, avança no plano de investimentos para ampliar sua capacidade produtiva para 125 mil toneladas/ano, e acaba de concluir o processo de troca de sua bobinadeira e o retrofit de diversas áreas, em um total de cerca de 700 intervenções em diferentes pontos da fábrica, além […] Continuar lendo