ABRE

Tecnologia

Transformação Digital

  • Ambev para produção de cerveja em fábrica no RS para envasar e distribuir água potável ao estado

    A Ambev anunciou a suspensão temporária da produção de cervejas na fábrica de Viamão (RS) para envasar e doar água potável à população afetada pela crise climática-humanitária no Rio Grande do Sul. Em anúncio feito na última terça-feira, a empresa informou que 850 mil latas de 473 ml serão produzidos diariamente na unidade para oferecer […] Continuar lendo

  • Duas das maiores empresas da indústria de alimentos explicam como utilizam inteligência artificial e análise de dados no dia a dia dentro das fábricas

    A indústria de alimentos e bebidas passa por uma transformação marcante, impulsionada pela inteligência artificial (IA). Gustavo Modesto de Moura, da Nestlé, destaca como a IA eleva a eficiência e produtividade, um fator crucial em um setor com margens apertadas. Além de otimizar processos, a Nestlé capacita seus trabalhadores com informações em tempo real, conferindo […] Continuar lendo

  • Embalagem conectada fornece ponte entre marcas e consumidores

    O Global Connected Packaging Summit apresentou as oportunidades para maior transparência, rastreabilidade, sustentabilidade e experiências personalizadas, além de desafios como a compreensão do ROI. A terceira edição do Global Connected Packaging Summit destacou como a integração da tecnologia na embalagem pode levar a uma conexão perfeita entre os mundos digital e físico. Com a tecnologia […] Continuar lendo

  • Design de produtos: evolução e futuro em meio a IA

    Design de produtos passaram por diversas transformações ao longo dos anos, sendo a inteligência artificial uma das maiores delas. Ao consumir uma simples lata de Coca-Cola, muitas vezes, as pessoas não param para pensar em como ela foi concebida e em como foi desenvolvido o design daquele produto. Apesar de parecer que sempre foi assim, […] Continuar lendo

  • Coty entra no metaverso com o Coty Campus

    A Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo, com portfólio de icônicas marcas em fragrâncias, cosméticos e cuidados com pele e corpo, anuncia uma parceria com a tecnologia inovadora da Spatial para criar um metaverso interno para seus 11.000 funcionários globais. Construído com o melhor 3D da categoria tecnologia, o campus virtual irá […] Continuar lendo

  • Embalagens estendidas reforçam transparência e trazem mais confiança ao consumidor

    As informações disponíveis sobre um produto nas prateleiras do mercado não se limitam mais apenas ao espaço físico das embalagens. Agora, o consumidor terá acesso a muito mais informações sobre o item que coloca no carrinho por meio das “embalagens estendidas”. Isso é possível graças à leitura do código 2D, que começa a conquistar espaço […] Continuar lendo

  • Sealed Air abre um novo Packforum no Brasil

    A Sealed Air (NYSE: SEE), líder em fabricação de embalagens, anuncia a abertura de um novo Packforum na América do Sul. Sua estrutura segue o padrão tecnológico do Sealed Air Packforum Network localizados nos Estados Unidos, Itália e China. O objetivo é receber clientes e parceiros da Sealed Air de toda a região para apresentar […] Continuar lendo

  • Besni lança sacolas que projetam Papai Noel de 1,5 metro de altura em realidade aumentada

    Com o objetivo de inovar nesta época de festas de fim de ano e promover uma experiência inovadora ao público, a Besni, rede varejista de vestuário e calçados, acaba de lançar sua campanha natalina. A novidade são sacolas incrementadas com QR Codes que projetam um Papai Noel de 1,5 metro de altura em realidade aumentada. […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa Brasil desenvolve Impackt, ferramenta que mede o impacto ambiental de embalagens de baixa reciclabilidade

    Conciliando o uso de inovação e sustentabilidade, a Smurfit Kappa – uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo – anuncia o Impackt, ferramenta proprietária desenvolvida no Brasil que permite realizar simulações em 3D que demonstram o acúmulo de resíduos de embalagens com o passar dos anos. O lançamento permite que clientes e fornecedores […] Continuar lendo

  • Lay’s® lança linha rústicas com novo formato e embalagem com QR Code para rastreabilidade da cadeia de batatas

    LAY’S inova ao lançar no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro: extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico, LAY’S® Rústicas chega aos principais pontos de venda do Sul e Sudeste nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese. Além do sabor e crocância irresistíveis, LAY’S® apresenta aos consumidores […] Continuar lendo