ABRE

Tecnologia

Transformação Digital

  • Cornetto e Spotify anunciam parceria inédita com lançamento de sorvete exclusivo

    Todo mundo tem uma história de verão para contar. E para acompanhar a estação em que tantas memórias são criadas, os consumidores merecem não só uma trilha sonora única, como também um novo sabor. Pensando nisso, Kibon, marca sinônimo de felicidade há mais de 80 anos, acaba de anunciar uma parceria inédita com Spotify, líder […] Continuar lendo

  • Ball Digital Printing: inovação permite qualidade fotográfica e campanhas interativas em latas de alumínio

    Ir ao mercado e encontrar uma lata personalizada com imagem em alta definição do seu time, ou uma edição especial com fotos variadas da sua banda favorita, por exemplo, está mais próximo de virar realidade. É o que garante a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, que anunciou a chegada da Ball […] Continuar lendo

  • Pande lança livro sobre a evolução exponencial da tecnologia e como esse movimento pode impactar o seu negócio

    O livro Descentralizada – Uma nova mentalidade (baixe o livro todo gratuitamente link) propõe uma série de insights bastante provocativos e práticos sobre os novos tempos. Segundo Gian Franco Rocchiccioli, Chief Strategy Officer da Pande, a combinação entre tecnologia e mobilidade acabou criando condições para que a informação percorra o mundo instantaneamente. Com uma narrativa […] Continuar lendo

  • O impacto da digitalização para a segurança dos alimentos

    Em todo o mundo, as legislações relacionadas à segurança e qualidade do alimento têm ficado cada vez mais rígidas. Em um mundo altamente globalizado, um erro de produção pode gerar problemas com reflexos em diferentes partes do planeta, desde ações de recall, perdas financeiras e graves crises de imagem. Somado a isto, a população mundial […] Continuar lendo

  • GPA avança na corrida do supermercado digital

    As vendas pela internet de frutas, legumes e verduras passaram anos tendo uma relevância pequena para supermercados e consumidores – até agora. A pandemia do novo coronavírus acelerou essa tendência e varejistas de diversos segmentos decidiram entrar nesse mercado. O Grupo Pão de Açúcar, que vende pela internet há 25 anos, precisou acelerar os investimentos […] Continuar lendo

  • GPA pretende lançar marketplace alimentar

    O GPA, maior varejista alimentar da América Sul, controlador das marcas Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem, informou recentemente, durante a divulgação dos seus resultados, a previsão de entrada da companhia na área de marketplace alimentar (shopping virtual), no terceiro trimestre deste ano. A iniciativa estava programada para 2020 e a companhia decidiu […] Continuar lendo

  • Reinventando as possibilidades: HP apresenta Feira Virtual de Grandes Formatos

    Diante do cancelamento de feiras e exposições de design, artes gráficas e impressão por medidas de segurança sanitária, a HP, empresa líder em tecnologia de impressão e soluções gráficas, descobriu como não perder a conexão com seus clientes e parceiros durante esse período. Durante todo o mês de abril, estará disponível a Feira Virtual HP […] Continuar lendo

  • Mapa da empatia: como essa ferramenta pode impulsionar o mercado de embalagens?

    Com consumidores cada vez mais exigentes, principalmente após os avanços recentes das tecnologias que permitem comparar produtos e preços com apenas alguns cliques, é primordial que as empresas tracem estratégias de branding com foco nos clientes. Afinal, são eles que vão consumir os produtos e serviços pensados pelas marcas. Mas você sabe como fazer isso […] Continuar lendo

  • Transformação digital: o futuro dos supermercados

    A transformação digital chegou para ressignificar hábitos de consumo e inaugurou uma era mais inteligente para o varejo. Diante de consumidores cada vez mais exigentes e conectados, a busca dos varejistas pelo equilíbrio da equação entre personalização, agilidade, qualidade e, claro, soluções tecnológicas, só cresce.  É sob essa lógica que funcionam os supermercados digitais, que […] Continuar lendo

  • Tetra Pak investe em realidade aumentada para promover novas interações com os consumidores

    Seguindo o olhar para embalagens conectadas, a Tetra Pak dá continuidade aos projetos que utilizam realidade aumentada com o objetivo de estabelecer novos canais de interação com os consumidores. De forma descontraída e didática, a empresa esclarece a tecnologia contida nas embalagens cartonadas, bem como fomenta a reciclagem como hábito diário. São dois projetos: um […] Continuar lendo