Apresentação
O Congresso Brasileiro de Embalagem acontece desde 1977 e reúne renomados palestrantes, altos executivos de empresas de bens de consumo que trazem uma visão estratégica sobre o desenvolvimento dos seus mercados, tendências e comportamento dos consumidores norteando as diretrizes para o desenvolvimento das embalagens no Brasil.
O evento irá analisar a nova dinâmica da sociedade calcada na colaboração, participação e interação e como a embalagem pode se tornar uma plataforma estratégica nesse novo cenário.
O enfoque é explorar novas oportunidades para o setor de embalagens focadas na análise do mercado de consumo no Brasil, comportamento e anseio dos consumidores.
O evento busca abordar um panorama do desenvolvimento do setor no mundo e no Brasil, a ascensão das classes sociais e seus reflexos, cases das empresas líderes de mercado em seus segmentos de atuação e suas estratégias de negócios, as tendências em posicionamento estratégico de produtos, o melhor entendimento da sociedade impulsionada pela conexão global entre pessoas e empresas e as novas diretrizes no desenvolvimento de embalagens conciliando interação, oportunidades e sustentabilidade.
O evento reunirá cerca de 350 executivos e empresários das indústrias de embalagem, bens de consumo, varejo e design.
Para discutir este assunto, a programação do evento está dividida em 4 enfoques:
O mercado de embalagens e de bens de consumo ao redor do mundo e no Brasil
Estratégias de fidelização do consumidor: as novas práticas de co-criação
O novo mercado brasileiro: a consolidação da ascensão social e os reflexos no mercado de consumo
As novas tecnologias e suas influências no varejo e nas relações com o consumidor