A ABEDESIGN - Associação Brasileira das Empresas de Design, tem como objetivo promover, difundir, divulgar e contribuir para o contínuo aperfeiçoamento, o crescimento do mercado e intercâmbio das atividades econômicas e profissionais das empresas de Design, em todas as suas modalidades no âmbito nacional e internacional, tem também uma ação política constante, com o objetivo de acompanhar as novas legislações e as que já existem, no sentido de estabelecer um canal de discussões para o aperfeiçoamento e/ou estabelecimento de uma legislação que atenda aos interesses de seus associados. Assim, procura defender os direitos e interesses coletivos das empresas de Design, bem como a sua representação junto às instituições públicas, privadas, entidades governamentais, diplomáticas nacionais e estrangeiras e desenvolver o relacionamento com entidades representativas da indústria, comércio e serviços. Inclusive diretamente por meio de parcerias, de forma a estimular a cooperação recíproca visando à análise e ao aperfeiçoamento das diversas atividades correlatas ao Design.
O CETEA, dentro da especialidade que o denomina, tem por compromisso a pesquisa, a transferência e promoção de intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos para o progresso das atividades industriais e mercantis da sociedade em geral, os produtos e serviços são expressos nas mais variadas formas, têm por princípio o rigor científico e a veracidade das informações técnicas comprováveis por métodos universais da pesquisa e desenvolvimento tecnológico. O CETEA é um centro de pesquisas sem fins lucrativos. Os recursos gerados por meio de seus produtos e serviços revertem diretamente para o constante aperfeiçoamento dos seus pesquisadores, funcionários, instalações e equipamentos.
O CETEA incentiva o surgimento de ideias e o livre pensar técnico-científico entre todos os pesquisadores, funcionários e colaboradores na busca de novos caminhos para o progresso da sociedade.
Nos últimos anos o varejo brasileiro vem sendo protagonista do crescimento da economia e da geração de empregos.
Este “protagonismo” vem trazendo desafios para o setor.
Mais conhecimento, mais números e estatísticas, uma maior representatividade política, além de uma busca constante pela produtividade tem sido fatores essenciais para o desenvolvimento do varejo nacional.
A partir da mobilização de executivos e empresários dos diversos segmentos do varejo, bem como estudiosos e pesquisadores do setor, foi idealizada a SBVC, uma entidade aberta, sem fins lucrativos, multissetorial e com atuação complementar às demais entidades de classe do varejo.
A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.
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