Em 2015 o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira completa 15 anos e para comemorar essa importante conquista, o Prêmio passa a ter a sua identidade própria, como uma premiação autêntica e suprema.
A nova marca, criada pelo premiado designer Gustavo Greco, da Greco Design, de Belo Horizonte (MG), traz agora um selo, representado pela letra A que atesta rigor, tecnologia, design e inovação aos projetos premiados.
Gustavo Greco, designer reconhecido nacional e internacionalmente, é professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – PUC/MG e diretor da Abedesign. Já foi jurado, na categoria Design de diversos prêmios como o Festival de Cannes (2013), IF Design Award (2015), D & AD (2015), RedDot Communication Awards (2014), Prêmios Lusos (2015, 2014 e 2013), 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico (2012), Festival El Ojo de Iberoamerica (nas edições de 2013 e 2011) e iF Concept Award (2015 e 2013).
Tendo Greco como Diretor de Criação, a agência mineira participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG Brasil), além de contabilizar diversos prêmios e figurar em publicações nacionais e internacionais de peso na área. Para Gustavo essa mudança foi fundamental, pois os resultados do Prêmio ABRE servem como um registro para o setor sobre o que vem sendo feito de melhor na indústria nacional de embalagens e com o Selo A, de qualidade, passa a ser ainda mais reconhecido como um dos principais concursos do setor no país.
Ao longo dos 15 anos de existência, o concurso já premiou empresas de todos os portes mostrando que a embalagem é um elemento estratégico para todos os produtos, independentemente da categoria, proporcionando qualidade de vida para as pessoas.
O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira tem como objetivos principais:
Eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência em QUALIDADE, TECNOLOGIA, DESIGN, FUNCIONALIDADE E INOVAÇÃO
Eleger os drivers que são os ícones em soluções para o mercado e para os consumidores
Conferir relevância ao setor por meio de uma premiação importante e diferenciada
Incentivar a eficiência dos processos
Incentivar o desenvolvimento sustentável
Promover a integração dentre a cadeia produtiva
Promover a interface com a sociedade
Promover os produtos nacionais em mercados externos por meio da embalagem
O concurso premia as 03 (três) embalagens que mais se destacaram em sua categoria, conferindo a elas os prêmios:
OURO
PRATA
BRONZE
O Prêmio ABRE está dividido nos Módulos:
Embalagem
Design Gráfico
Design Estrutural
Tecnologia
Competitividade Internacional
Marketing
Especial
Que contam com categorias estratégicas que representam importantes frentes de atuação do setor.
Confira o regulamento e inscreva a sua embalagem!
Prêmio ABRE: A excelência da embalagem brasileira
PATROCÍNIO
CONSELHO DE JURADOS
APOIO ESPECIAL
APOIO