MÓDULO EMBALAGEM
Inovação
Criatividade
Diferenciação tecnológica
Funcionalidade (ergonomia, sistema de abertura e fechamento, empilhamento, utilização e aproveitamento do produto e transporte, forma e estrutura)
Qualidade (segurança, resistência, impressão)
Apelo de venda - objetividade de posicionamento do produto em sua categoria
Beleza / harmonia
Adequação à sustentabilidade
MÓDULO DESIGN GRÁFICO
Inovação
Criatividade
Diferenciação tecnológica
Qualidade de impressão
Apelo de venda - objetividade de posicionamento do produto em sua categoria
Beleza / harmonia
Adequação à sustentabilidade
MÓDULO DESIGN ESTRUTURAL
Formato: diferenciação na categoria
Funcionalidade (ergonomia, sistema de abertura e fechamento, empilhamento, utilização e aproveitamento do produto e transporte, forma e estrutura)
Atratividade / boa relação entre design gráfico e design estrutural
Apelo de venda - objetividade de posicionamento do produto em sua categoria
Adequação à sustentabilidade
MÓDULO TECNOLOGIA DE MATERIAIS E CONVERSÃO
Inovação / diferenciação tecnológica no produto final
Conversão / impressão no processo
Apelo visual
Usabilidade / funcionalidade
Adequação à sustentabilidade
MÓDULO MARKETING
Pertinência com o target
Clareza na comunicação do posicionamento da marca/produto
Impacto - criatividade / inovação
Capacidade de comunicar conceitos e ideias sem o apoio de outras mídias
Oportunidade de mercado: a embalagem como estratégia de oportunidade (momento / evento / nicho)
Estética
Identidade: visual / corporativa
A embalagem como veículo que agrega conceito, informação, valor, cultura, conteúdo
Adequação à sustentabilidade
MÓDULO COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL
Qualidade da embalagem: estrutura, ergonomia, impressão
Funcionalidade: sistema de abertura e fechamento, uso e aproveitamento do produto
Comunicação estratégica com foco nos mercados alvo
Eficiência logística
Agregação de valor ao produto a ser exportado
Posicionamento estratégico
CATEGORIA SUSTENTABILIDADE
Eficiência no processo produtivo e/ou logístico
Aproveitamento do produto, escolha dos materiais (considerando a sua desmontagem)
Possibilidade de reutilização ou reciclagem
Clareza do apelo ambiental da embalagem
Simbologia de identificação de materiais e orientação sobre o descarte da embalagem
Redução do volume/peso da embalagem em relação aos produtos concorrentes no mercado
CATEGORIA ESTUDANTES
Inovação / diferenciação tecnológica
Criatividade
Funcionalidade (ergonomia, sistema de abertura e fechamento, empilhamento e transporte
Exequibilidade do projeto (técnica e financeira)
Beleza / harmonia
Adequação à sustentabilidade
PATROCÍNIO
CONSELHO DE JURADOS
APOIO ESPECIAL
APOIO